Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Localizado junto ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro em Santa Catarina o Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa está de aniversário

A perfeita combinação de conforto e lazer em meio a Mata Atlântica

 

No coração da Mata Atlântica e em meio ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, o Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa comemora seu aniversário, em março de 2024. Localizado em Santo Amaro da Imperatriz (SC), numa região de rara e rica biodiversidade, o espaço encanta os visitantes e turistas. A apenas 36 quilômetros de Florianópolis e a 45 minutos do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, o Plaza Caldas chama atenção, igualmente, por aquela que um dia conquistou o coração de Dom Pedro II e da Imperatriz Teresa Cristina – as águas termais minerais. Comparáveis às de Baden Baden, na Alemanha, são procuradas por turistas de todo o Brasil e América do Sul devido às propriedades medicinais, terapêuticas e dermatológicas, promovendo o bem-estar físico, mental e a beleza.

 

Para comemorar o mês de aniversário, o Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa estará realizando uma live no dia 14 de março, quinta-feira, e liberando um código promocional. Entre os temas a serem abordados está o turismo ecológico e a importante parceria com biólogos do Ibama e universidades locais.

 

Prioridade à educação ambiental

Como parte da estratégia para desempenhar um papel ativo na preservação da biodiversidade e disseminar este propósito, o resort mantém biólogo em seu quadro. E divulga aos hóspedes e turistas da Rede Plaza, práticas ambientais. No local, através de parcerias, são realizadas inúmeras pesquisas. Essas experiências são cuidadosamente organizadas e disponibilizadas à comunidade, trazendo uma riqueza de detalhes e curiosidades coletadas durante os programas de monitoramento de espécies, fomentando a educação ambiental. “Ao convidar os próprios biólogos que atuam aqui no Caldas a compartilharem suas histórias, experiências e imagens, não fornecemos apenas informações valiosas, mas também reforçamos os nossos esforços em comum na preservação ambiental. Essa ação representa uma parcela das diversas iniciativas nas quais a nossa equipe está engajada, buscando manter uma sólida base à promoção da sustentabilidade e conservação ambiental, inclusive, muitas empresas têm realizado eventos, combinando a nossa infraestrutura, recentemente ampliada, com a imersão na natureza”, destaca Oscar Schmidt, diretor da rede Plaza de Hotéis.

 

O biólogo e ornitólogo Guilherme Willrich, avalia como vem sendo realizado esse trabalho. “Como biólogo, é uma satisfação poder promover a educação ambiental. Essa sinergia que temos aqui no Caldas tem sido importante. Nas trilhas guiadas com profissionais da biologia é possível que o público observe as aves, as borboletas, a botânica e visitas a cachoeiras. Esse trabalho também envolve a contribuição de estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina, sendo uma boa oportunidade para esses alunos desenvolverem pesquisas”.

 

O turismo de aventura também está integrado à abordagem sustentável. Em parceria com a empresa Apuama, proporcionando opções como rafting, paintball, arvorismo, arco e flecha em meio a mata.

 

O Resort trabalha com diárias com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar incluídos com gastronomia internacional), room service 24 horas e completa infraestrutura de lazer. Além disso, o Plaza Caldas tem um reconhecido SPA com dezenas de tratamentos e também, proporciona uma variedade de atividades às crianças e hóspedes incluindo brincadeiras, teatros, música, esportes, boate e oficinas, tornando a estadia uma experiência completa para toda a família. Para mais informações, acesse www.plazahoteis.com.br/caldasimperatriz.

Posts Relacionados

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio