Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Lojas do Fort Atacadista ganham ponto de descarte correto de lâmpadas

Fruto de uma parceria com empresa referência na logística reversa de lâmpadas, iniciativa já está disponível nas 32 lojas da rede em Santa Catarina

Desde o mês de maio todas as unidades varejistas que pertencem ao Grupo Pereira, entre elas as 32 lojas do Fort Atacadista localizadas em Santa Catarina, iniciaram o programa para descarte correto de lâmpadas fluorescentes. A iniciativa é uma parceria com a Reciclus, empresa referência na logística reversa de lâmpadas no país, que disponibilizou um coletor para cada uma das lojas, onde os consumidores já podem depositar lâmpadas queimadas ou sem uso. O projeto visa conscientizar sobre o descarte correto das lâmpadas, que possuem mercúrio em sua composição – podendo causar danos ao meio ambiente e para a saúde das pessoas e animais ao serem descartadas incorretamente.

Cada vez que os coletores estiverem com 80% da sua capacidade cheia, o gerente da loja solicita à transportadora especializada a retirada do material descartado, que é levado para uma recicladora, onde é realizada a separação e descontaminação. Com este processo, mais de 90% dos resíduos são reaproveitados pelas indústrias na fabricação de novos produtos e, assim, é evitada a extração de recursos naturais.

De acordo com Simone Cotta, gerente de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira, “a reciclagem e destinação final dos resíduos é responsabilidade de toda a sociedade, mas sabemos da dificuldade da população em encontrar informações e pontos de entrega. Com a iniciativa, agora disponível em todas as lojas do Fort Atacadista, nos tornamos mais relevantes para nossos clientes, ao oferecer uma opção para que eles contribuam com o meio ambiente de forma simples. Eles aproveitam o dia de compras e já descartam as lâmpadas”.

Para saber onde fica a loja Fort Atacadista mais próxima da sua região, acesse o site: https://www.fortatacadista.com.br/nossas-lojas/. E para conhecer todas as iniciativas de sustentabilidade do Grupo Pereira, basta acessar o site: www.grpereira.com.br.

Posts Relacionados

Motorista perde o controle e cai dentro do Rio em Balneário Camboriú

Foragido da Justiça é preso durante abordagem a moradores de rua na Av. Atlântica

Diário da Cidade

Vigilância Sanitária de Camboriú disponibiliza ferramenta on-line para a comunidade

Brasil tem mais de 31 mil denúncias de violência doméstica ou familiar contra as mulheres até julho de 2022

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

Camboriú realiza diversas ações em alusão ao Agosto Lilás

Diário da Cidade

SIME divulga 86 vagas de emprego cadastradas em Balneário Camboriú

Diário da Cidade

Emasa emite nota após aparecimento de peixes mortos no Rio Camboriú

Balneário Camboriú ganhará o maior barco temático em madeira do Brasil

Camboriú adere a campanha de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação