Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Lojas do Fort Atacadista ganham ponto de descarte correto de lâmpadas

Fruto de uma parceria com empresa referência na logística reversa de lâmpadas, iniciativa já está disponível nas 32 lojas da rede em Santa Catarina

Desde o mês de maio todas as unidades varejistas que pertencem ao Grupo Pereira, entre elas as 32 lojas do Fort Atacadista localizadas em Santa Catarina, iniciaram o programa para descarte correto de lâmpadas fluorescentes. A iniciativa é uma parceria com a Reciclus, empresa referência na logística reversa de lâmpadas no país, que disponibilizou um coletor para cada uma das lojas, onde os consumidores já podem depositar lâmpadas queimadas ou sem uso. O projeto visa conscientizar sobre o descarte correto das lâmpadas, que possuem mercúrio em sua composição – podendo causar danos ao meio ambiente e para a saúde das pessoas e animais ao serem descartadas incorretamente.

Cada vez que os coletores estiverem com 80% da sua capacidade cheia, o gerente da loja solicita à transportadora especializada a retirada do material descartado, que é levado para uma recicladora, onde é realizada a separação e descontaminação. Com este processo, mais de 90% dos resíduos são reaproveitados pelas indústrias na fabricação de novos produtos e, assim, é evitada a extração de recursos naturais.

De acordo com Simone Cotta, gerente de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira, “a reciclagem e destinação final dos resíduos é responsabilidade de toda a sociedade, mas sabemos da dificuldade da população em encontrar informações e pontos de entrega. Com a iniciativa, agora disponível em todas as lojas do Fort Atacadista, nos tornamos mais relevantes para nossos clientes, ao oferecer uma opção para que eles contribuam com o meio ambiente de forma simples. Eles aproveitam o dia de compras e já descartam as lâmpadas”.

Para saber onde fica a loja Fort Atacadista mais próxima da sua região, acesse o site: https://www.fortatacadista.com.br/nossas-lojas/. E para conhecer todas as iniciativas de sustentabilidade do Grupo Pereira, basta acessar o site: www.grpereira.com.br.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana