Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

MAB leva obras de Belíria Boni ao Shopping Neumarkt

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) estabeleceu parceria com o Shopping Neumarkt com o objetivo de propiciar ao público mais uma oportunidade de ter acesso a eventos culturais e conhecer a produção de artistas locais e de outros municípios de Santa Catarina. Para celebrar o mês do meio ambiente, a próxima exposição resultante dessa parceria levará ao Shopping Neumarkt obras da artista Belíria Boni.

Para Mia Ávila, gerente do MAB e curadora da exposição, a pesquisa e experimentação tem sido uma constante no processo criativo da artista. “A busca incessante e certa problematização do efêmero são elementos pontuais no trabalho ao qual ela se dedica”, diz Mia. “As formas e os movimentos das suas obras, criadas com materiais inusitados ou reciclados, parecem soltar-se e evocam nossa imaginação e memória. Percebe-se na escolha do tema algo de sentimental, algo da memória afetiva e emotiva da artista, mas também algo de lógico, pois, a partir da reciclagem se constroi uma narrativa de vida.”

A matéria ressignificada está presente nessa conversa com o passado, trazendo para o presente o desejo de transmitir de geração para geração esses valores culturais inestimáveis. “A preocupação com o ambiente, a urgência da necessidade de conscientização sobre a importância de sua preservação, causa na artista um desassossego interior que aguça e estimula sua criatividade. Em cada obra uma história, um significado que expressa as memórias (afetiva, de grupo e coletiva) e convicções que a artista entende e que o espectador percebe e sente.”

 

Serviço

Exposição: RECRE/RECRI/AÇÃO, da artista Belíria Boni

Abertura: quarta-feira, dia 22 de junho, às 19h

Local: Shopping Neumarkt, 2º piso, em frente ao Restaurante Madero

Visitação: até 10 de julho – no horário de funcionamento do shopping

Entrada: livre

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana