Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Mais de 20,5 mil crianças e adolescentes foram vacinados no Dia D da Campanha de Multivacinação

Um total de 20.694 crianças e adolescentes de 0 a 14 anos foram vacinados no último sábado, 16, Dia D da Campanha de Multivacinação. A iniciativa deu oportunidade para atualizar o calendário vacinal deste público, com as mais diversas vacinas como a BGC, que previne formas graves da tuberculose; a Tríplice Viral, contra a caxumba, o sarampo e a rubéola; a febre amarela; e a polio, que protege contra a poliomielite. Agora, já são quase 89 mil crianças e adolescentes com a caderneta atualizada desde o início da Campanha.

A gerente de imunização da Dive, Arieli Fialho, ressalta que a vacinação superou as expectativas. “O resultado foi muito positivo e ficamos bastante satisfeitos com o total de crianças e adolescentes vacinados no último sábado. Agradecemos às equipes de saúde do Estado e dos municípios que, mesmo com a rotina intensa de vacinação contra a Coivd-19, não mediram esforços e estavam engajadas no Dia D. Um agradecimento também a todos os pais e responsáveis que levaram seus filhos até um posto para atualizar a caderneta de vacinação”, afirma a gerente.

De acordo com levantamento da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, com base nos dados de vacinação enviados pelos municípios catarinenses, até o momento, 88.606 crianças e adolescentes tiveram a caderneta de vacinação atualizada durante a Campanha. Na primeira semana foram vacinadas 24.195 crianças e adolescentes; na segunda 43.717 e, somente no Dia D, foram 20.694 crianças e adolescentes.

A chefe da divisão de imunização da Dive, Chaiane Natividade Gonçalves, reforça que a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com as vacinas do Calendário Nacional é de extrema importância, tendo em vista que elas previnem mais de 20 doenças, muitas delas graves, que podem trazer sérios riscos à saúde. “Se você não conseguiu levar seu filho ou sua filha para vacinar no Dia D, não se preocupe, a Campanha de Multivacinação vai até o dia 29 de outubro”, esclarece.

Para saber os locais, datas e horários de vacinação, a população deve procurar informações junto a secretaria de saúde do município de residência. Importante destacar também que pais e responsáveis que estão com dúvidas sobre a situação vacinal dos filhos, devem levar a criança ou o adolescentes até um posto, com a carteirinha de vacinação em mãos, para verificar se todas as doses estão em dia.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril