Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Mais de 400 contribuintes já retiraram o carnê do IPTU 2018 em Balneário Camboriú

Mais de 400 contribuintes já retiraram o carnê do IPTU 2018 em Balneário Camboriú

Nesta terça-feira (02), começaram a ser distribuídos os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Balneário Camboriú. Neste primeiro dia, mais de 400 contribuintes retiraram os carnês no Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira e no Posto Avançado da Fazenda. Também já foram distribuídos mais de cinco mil carnês em prédios da cidade. “Serão entregues ao todo 122 mil carnês e a previsão de arrecadação desse ano é de R$ 130 milhões”, disse o diretor do Cadastro Fazendário, Venicio Monteiro Tomasi.

Quem aproveitou o primeiro dia para buscar o carnê foi o morador do Centro, Josemar Marco Lima. “Vim buscar o meu carnê do IPTU e o do meu chefe que tem vários apartamentos pela cidade. Vou pagar à vista e aproveitar o desconto”, contou. “Eu sempre pago à vista e venho sempre nos primeiros dias buscar meu carnê”, comentou a moradora do Bairro Vila Real, Mariza Padilha, que também buscou o carnê no primeiro dia de entrega.

O contribuinte que efetuar o pagamento em cota única tem desconto de 10% até o dia 31 de janeiro de 2018, ou de 5% até o dia 28 de fevereiro de 2018. Para os que optarem pelo parcelamento, serão 12 parcelas iguais, com vencimento da primeira prestação em 31 de janeiro e as demais no dia 15 de cada mês a contar de fevereiro. O reajuste deste ano foi de 2,7013%, conforme correção monetária e Índice de preços no consumidor (IPCA).

Os carnês do IPTU para casas e terrenos estão sendo entregues no Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira, localizado na Avenida Santa Catarina nº 637, no Bairro dos Estados, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, sem pausa para o almoço (durante todo o mês de janeiro). Já as casas e terrenos da região sul da cidade, no Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24 horas, no Bairro da Barra, das 12h às 17h. Os carnês relativos a apartamentos estão sendo entregues nos próprios condomínios.

O contribuinte que desejar também pode imprimir pelo site da Prefeitura, clicando na aba “Serviços”, e em seguida “IPTU 2018” ou clicando neste link:
http://190.123.195.29:8085/sigamweb/integracaoWeb.do?alvo=iptu-emissao-segunda-via

Serviço:

Casas e terrenos
Onde: CEM Ivo Silveira – Avenida Santa Catarina nº 637 – Bairro dos Estados
Horário de atendimento: 08h às 18h (Sem pausa para o almoço)

Casas e terrenos (Região Sul)
Onde: Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24 horas – Bairro da Barra Horário de atendimento: 12h às 17h

Condomínios
Onde: Entrega nos prédios

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores