Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Mais de 5 mil pessoas participaram da conferência de Augusto Cury

Mais de 5 mil pessoas participaram da conferência de Augusto Cury

O palestrante falou sobre a Habilidade Socioemocional da Educação

O Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira (Parque da Marejada) ficou lotado na noite de ontem (8) para ouvir a palestra do psiquiatra Augusto Cury, sobre “Habilidade Socioemocional da Educação”. Mais de 5 mil pessoas participaram do evento.

Idealizador do Programa Escola da Inteligência (EI), implantado em fevereiro de 2017 em Itajaí, Cury falou sobre as habilidades que cada pessoa tem para lidar com as próprias emoções, se relacionar com os outros e gerenciar objetivos de vida, como autoconhecimento, colaboração e resolução de problemas. “Essas competências são utilizadas cotidianamente nas diversas situações da vida e integram o processo de cada um para aprender a conhecer, a conviver, a trabalhar e aprender a ser”, explicou o palestrante.

O programa Escola da Inteligência atende hoje mais de 5 mil estudantes, em 14 escolas municipais, tendo um resultado de aprovação, pós avaliação dos gestores, professores, pais e alunos, de 98%. Presente na conferência, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, anunciou que vai aumentar o número de escolas que aplicam o programa. “Para o ano que vem vamos dobrar o número de unidades escolares. Hoje temos em 8 Centros de Educação Infantil, vamos passar para 16, e as escolas de ensino fundamental passam de 6 para 12. Até o final do meu mandato, pretendo implantar em todas as unidades de ensino do município”, falou.

Augusto Cury é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro. Desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que estuda sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores. Autor de 49 obras de psicologia aplicada, tem livros publicados em 70 países. Foi considerado o escritor mais lido da década, com mais de 28 milhões de livros vendidos. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que é objeto de mestrado e doutorado internacional.
Augusto Cury renunciou os seus direitos autorais/patrimoniais para democratizar o acesso ao Programa e atender, gratuitamente, crianças e jovens em situação de risco social.

_____________________

Informações adicionais:
Secretaria de Educação
Paulo Camisotti (Assessor de Imprensa)

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores