Mais de mil pessoas prestigiaram a 1ª noite da Festa dos Pescadores

24

Mais de mil pessoas prestigiaram a 1ª noite da Festa dos Pescadores

Neste fim de semana, o Bairro da Barra virou mais uma vez, palco da tradicional Festa dos Pescadores. A 31ª edição do evento reuniu mais de mil pessoas neste sábado (07), com muita música, comida, show de humor do “pescador” Mané Darci e a escolha da Rainha do Pescador 2018. O festejo faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 54 anos de Balneário Camboriú.

Organizado pela Colônia de Pescadores Z-7 com apoio da Secretaria de Turismo e Fundação Cultural, a festa já é esperada pelos moradores. “É uma festa tradicional, que valoriza a cultura da pesca e do Bairro da Barra. Estamos muito gratos por todo o apoio para mais uma vez realizar este evento”, disse o presidente da Colônia de Pescadores, Levi Elias Vicente.

A abertura oficial da festa ocorreu na manhã do sábado, com o tradicional arrasto de camarão na Praia Central. “Essa é uma das atrações do calendário de comemorações do aniversário do município e é uma das festas mais tradicionais da cidade. É uma celebração da pesca e o melhor da gastronomia”, comentou a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.

A noite também teve a escolha da Rainha do Pescador, que neste ano tiveram oito competidoras. A grande campeã foi a jovem Natali de Lima. O título de 1ª princesa e 2ª princesa ficou para as jovens Mariane Umbelino e Alyne da Silva Pinheiro, respectivamente.

Quem gostou do evento foi a moradora da Barra, Ana Paula da Silva. “É uma festa muito legal. Boa para encontrar amigos, ouvir música, rir e se divertir”, contou. Outra moradora da Barra que aproveitou a noite do festejo foi Erodi Borba. “Sou filha de pescador, esposa de pescador e acho muito importante esse tipo de festa. Eu participo todos os anos”.

Neste domingo (08) tem mais Festa do Pescador. O evento acontece em frente à Colônia de Pescadores Z-7 (Rua José Francisco Vitor, n° 40, Barra). Confira a programação:

Domingo (08)

11h – Almoço

15h – Show de Humor com Déte Pexera

16h – Apresentação Idosas da Barra (poesia)

17h – Sorteio de brindes

18h – Apresentação de bandas escolares

20h – Show de encerramento com a Banda Cia da Vanera

________________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325