Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Mais dois pontos são liberados para cultivo de ostras mexilhões vieiras e berbigões emPalhoça

Mais dois pontos foram liberados, neste domingo (26), para o cultivo de todos os moluscos, informou a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. A desinterdição total foi autorizada na Praia do Pontal e na Praia do Cedro, em Palhoça.

Até então, apenas as localidades da Enseada do Brito e Barra do Aririú, no mesmo município, estavam liberadas para comercialização e consumo de ostras, mexilhões, vieiras e berbigões. Na sexta­feira (24), a secretaria ainda anunciou a liberação, apenas para o cultivo de ostras, na Ponta do Papagaio (Palhoça), Caieira da Barra do Sul, Costeira do Ribeirão, Freguesia do Ribeirão, Barro Vermelho, Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Praia do Forte (Florianópolis), e em São Miguel (Biguaçu).

O restante do litoral permanece com a restrição pela presença da toxina diarréica (DSP) nos moluscos bivalves. A toxina diarréica é produzida por algumas espécies de microalgas que vivem na água, chamadas de Dynophysis. Quando acumuladas por organismos filtradores, como ostras e mexilhões, podem causar um quadro de intoxicação nos consumidores.

Pontos liberados para cultivo de ostras, mexilhões, vieiras e berbigões Palhoça: Barra do Aririú, Praia do Pontal, Praia do Cedro, Enseada do Brito.

Pontos liberados para cultivo apenas de ostras Biguaçu: São Miguel Florianópolis: Caieira da Barra do Sul, Costeira do Ribeirão, Freguesia do Ribeirão, Barro Vermelho, Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Praia do Forte

Palhoça: Ponta do Papagaio

Posts Relacionados

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort