Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Mais pancadas de chuva por quase todo país nesta terça

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma massa de ar seco de origem polar ainda predomina sobre o Sul do Brasil e inibe a formação de nuvens carregadas sobre esta Região. Este ar seco atua também sobre parte de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.

O ar quente e úmido está espalhado por quase todo o Brasil e facilita o crescimento de nuvens carregadas sobre o a maioria das áreas do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Previsão do tempo para 26/10/2021 – terça-feira

Terça-feira com muito sol e sem condições para chuva na Região Sul, no centro, oeste e sul de MS e de SP. Apenas o litoral do PR e de SP ainda ficam com muitas nuvens, mas o sol aparece. Apesar da temperatura amena ao amanhecer, a tarde será quente.

O tempo fica seco e quente sobre o norte da BA, no interior de SE, AL, PE, PB e RN, no CE e no centro, leste e norte do PI.

Sol e chuva rápida no litoral entre Salvador e Natal. Nas outras áreas pelo interior da BA, no sul do PI e em MA, ocorrem pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite.

Em todas as outras regiões do Brasil, esta terça-feira será com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, em geral à tarde e à noite. No AM, no norte de RO, no centro, sul e leste de MG, no centro-sul do ES e pelo interior do RJ, pode chover várias vezes no decorrer do dia e sempre com grande quantidade de nuvens.

Alertas meteorológicos para 26/10/2021 – terça-feira

Alerta para temporais no Sul de MG, no oeste e sudoeste de MG, na região do DF, de Goiânia e no centro-leste de GO, no AM e no norte de RO.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no centro-leste nas demais áreas de RO, em RR, no AP, PA, TO, no oeste e sul do MA, no oeste da BA, no sul e oeste de GO, em MT, no centro-norte e leste de MG, no sul do RJ, no sul do interior do ES, no norte de SP, no Vale do Paraíba (SP)

Atenção para o ar seco no centro-sul e oeste do RS e no oeste de MS, com níveis de umidade no ar entre 20% e 30%.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 33 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú está há mais de 2 semanas sem registro de óbitos por Covid-19

Nova Praia Central sedia torneio para novos talentos do surf

Receita Federal realiza mega operação no camelódromo de Balneário Camboriú

Vereadores aprovam Projeto de Lei que concede espaços públicos para empresas realizarem eventos

Diminuição do número de vereadores estará na pauta desta quarta (08)

Balneário Camboriú lança programa que visa garantir dignidade menstrual para meninas e mulheres do município

SIME de Balneário Camboriú divulga 501 vagas de emprego

Motoristas por aplicativo já podem realizar o recadastro junto ao BC Trânsito

Família de Balneário Camboriú sofre trágico acidente na Serra Dona Francisca

Polícia Militar lança campanha de conscientização contra divulgação de blitz

Sem acesso, sem Centro de Eventos

Diário da Cidade

VÍDEO: Balneário Camboriú realizou teste de fogos para o Réveillon

Nova linha fará o trecho do antigo Bondindinho a partir desta terça-feira (07)

Covid-19: veja como está a vacinação em Balneário Camboriú

Velocista de Balneário Camboriú conquista duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior

VÍDEO: veja como vai ficar a nova orla de Balneário Camboriú após a reurbanização

Evento na nova Praia Central marcou a Abertura da Temporada de Verão em Balneário Camboriú

Confira calendário de pagamentos do INSS de 2022

Fitland escolhe Balneário Piçarras para abrir a 24ª unidade

Concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida” premia escolas de Camboriú