Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Mais um óbito por H1N1 é confirmado em Tubarão

Tubarão teve mais um óbito causado por H1N1, conforme o último relatório publicado pela Dive/SC. O caso foi de um homem de 67 anos que faleceu em 26 de junho em função da doença.

Hoje, segundo a Dive, Tubarão está com 34 casos e quatro óbitos por gripe H1N1. Conforme dados fornecidos pela Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, que monitora a ocorrência da doença na cidade, os pacientes que foram a óbito em Tubarão são todos homens – um deles tinha 49 anos e faleceu em 6 de maio, um outro tinha 70 anos e faleceu em 7 de maio, outro tinha 77 anos e faleceu em 30 de maio e outro, de 67 anos, faleceu em 26 de junho.

A região tem mais dois óbitos, um em São Martinho e um em Braço do Norte. As cidades têm, respectivamente, um e seis casos de H1N1 sem óbito, respectivamente. Outros casos do vírus ocorreram em Grão-Pará (1), Rio Fortuna (1), Santa Rosa de Lima (1), Garopaba (2), Laguna (9), Imbituba (5), Sangão (1), Jaguaruna (3) e Capivari de Baixo (5).

A orientação do governo do Estado é de que pacientes com sintomas de gripe, mesmo sem confirmação de influenza, tomem o Oseltamivir (Tamiflu). Segundo a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, essa medicação já está disponível em todas as unidades básicas de saúde da cidade e no hospital de referência.

“Estamos acompanhando a situação do município e conforme a necessidade estamos implantando ações para evitar a proliferação da doença”, destaca a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Maryucha Miranda de Oliveira.


Cuidados

Alguns cuidados são necessários para evitar a proliferação da doença, como cobrir, com lenço de papel, o nariz e a boca sempre que tossir ou espirrar; lavar as mãos frequentemente com água e sabão; evitar cumprimentar com abraços, beijos ou aperto de mão se estiver com sintomas de gripe; evitar lugares com aglomeração de pessoas; evitar mexer nos olhos, nariz e boca se não estiver as mãos lavadas; e em casos de dúvida, ir até uma unidade de saúde.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril