Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Manutenção da ETA de Piçarras atrasa e abastecimento em Penha será normalizado apenas domingo.

A Águas de Penha comunica que devido ao atraso nas obras de limpeza e manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Balneário Piçarras (ETA), a previsão é de que o sistema de Penha se restabeleça completamente até domingo, dia 4 de dezembro. Inicialmente, a previsão dos responsáveis pelo trabalho em Balneário Piçarras era concluir as atividades na quinta-feira, o que não aconteceu. Com isso, parte da cidade de Penha pode ser prejudicada no abastecimento de água durante o fim de semana. Por essa razão, a Concessionária reforça o pedido para que seus clientes economizem água até que o sistema esteja totalmente restabelecido.
Essa situação reforça a importância dos investimentos na ordem de R$ 29 milhões que serão feitos pela Concessionária com vista à autossuficiência do abastecimento de Penha em 2017. Com a implantação da adutora e instalação da ETA em Penha, esse tipo de situação não vai mais atingir a população do município.
Atualmente, 90% da água tratada consumida em Penha é adquirida da Casas. Pedimos a colaboração de todos para que neste período utilizem a água da maneira mais racional possível, evitando desperdícios e banhos demorados, até a normalização do serviço.
Investimento
A supervisora operacional da Águas de Penha Giliane Feital Klaus, explica que nos próximos dois anos a Concessionária vai realizar as obras de ampliação da rede, construção de estação de tratamento e infraestrutura própria de abastecimento, compatível com a demanda do crescimento populacional e turístico da região. A meta é que a cidade tenha a autonomia necessária para fornecer água de qualidade durante a baixa e a alta temporada, universalizando o fornecimento e abastecendo 100% da população urbana de Penha.
O complexo projeto de engenharia consiste em captação de água no Rio Luis Alves, implantação de sistema de bombeamento e de adutora de água bruta de mais de 22 quilômetros. “Para o tratamento, será implantada nova Estação de Tratamento de Água (ETA), com quatro etapas de tratamento físico-químico e desinfecção, com capacidade para tratar 195 litros por segundo”, pontua. O reforço e segurança do sistema serão implantados em conjunto com a unidade de tratamento e com novo reservatório de 2.000 metros cúbicos.
Para mais informações, os clientes podem ligar gratuitamente no número 0800 595 4444 a partir de telefone fixo ou através de nosso canal por Whatsapp (47) 99234-1414.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo