Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Marca de produtos infantis adere ao projeto Adote uma Baleia, de instituto catarinense

Já pensou em ir ao shopping e adotar uma baleia? A ideia pode até soar estranha, mas  é possível e mais acessível do que muitos imaginam, ao menos simbolicamente. Em uma parceria inédita entre o projeto PROFranca do Instituto Australis e a MooMoo, marca sustentável de produtos infantis, é possível fazer a adoção de uma baleia ao adquirir peças da marca que possuem estampas do gigante dos mares.

 

A ação tem início nesta sexta-feira (18) e especialmente no dia do lançamento, além do tema baleia, todas as peças com o tema oceano também farão parte da ação. “É uma forma de celebrar e sensibilizar sobre o dia mundial dos oceanos que aconteceu recentemente e gerar nossa contrapartida social e ambiental, mas independente do dia do evento, todos os dias a MooMoo terá na sua linha produtos que revertem em doações para o Instituto Australis”, explica Carolina Fiuza Parolin, diretora de planejamento e marketing da MooMoo.

 

Funciona assim: ao se dirigir à uma loja da MooMoo – em Santa Catarina ela fica localizada no segundo piso do Balneário Shopping – e adquirir uma peça com a estampa de baleia, parte do dinheiro da compra é repassado ao instituto para contribuir com os custos do monitoramento de uma das seis baleias-franca, conhecidas por se reproduzir em nossa região. Após a compra, o cliente escolhe uma das seis baleias monitoradas e recebe por e-mail o certificado de adoção emitido pelo instituto, com fotos e informações sobre o mamífero adotado.

 

Sobre a MooMoo – por um mundo melhor

Fundada em 2019, na cidade de Curitiba (PR), pelas empreendedoras e mães, Caroline Fiuza Parolin, Rafaela Negrão Abagge e Priscila Malucelli Zanardi, a MooMoo atua no setor de moda e decoração infantil no desenvolvimento consciente de produtos com design lúdico, que utiliza o colorido da natureza como forma de representação artística e visão de mundo. Com duas lojas físicas no Paraná e em expansão para Santa Catarina, a marca que defende a educação ambiental como essência fundamental para a construção de um novo amanhã, iniciou suas vendas por meio de seu e-commerce. As estampas dos produtos são autorais com mensagens de conservação à natureza ou promoção de valores humanos para as crianças, e sua criação adota práticas de consumo consciente como a aplicação de peças versáteis, que apresentam múltiplas formas de uso sem perder o conforto, com modelagem ausente de costuras incômodas e eliminação de plásticos na cadeia produtiva, fornecedores com certificação de práticas sustentáveis e a reutilização de materiais em novos ciclos produtivos. A preocupação com causas sociais e com o meio ambiente também estão refletidas nas embalagens recicláveis e reutilizáveis, nos insumos biodegradáveis, reciclados e de reutilização. Todos os materiais e os processos são minuciosamente pensados em contribuir com o menor impacto ambiental.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo