Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Marca de produtos infantis adere ao projeto Adote uma Baleia, de instituto catarinense

Já pensou em ir ao shopping e adotar uma baleia? A ideia pode até soar estranha, mas  é possível e mais acessível do que muitos imaginam, ao menos simbolicamente. Em uma parceria inédita entre o projeto PROFranca do Instituto Australis e a MooMoo, marca sustentável de produtos infantis, é possível fazer a adoção de uma baleia ao adquirir peças da marca que possuem estampas do gigante dos mares.

 

A ação tem início nesta sexta-feira (18) e especialmente no dia do lançamento, além do tema baleia, todas as peças com o tema oceano também farão parte da ação. “É uma forma de celebrar e sensibilizar sobre o dia mundial dos oceanos que aconteceu recentemente e gerar nossa contrapartida social e ambiental, mas independente do dia do evento, todos os dias a MooMoo terá na sua linha produtos que revertem em doações para o Instituto Australis”, explica Carolina Fiuza Parolin, diretora de planejamento e marketing da MooMoo.

 

Funciona assim: ao se dirigir à uma loja da MooMoo – em Santa Catarina ela fica localizada no segundo piso do Balneário Shopping – e adquirir uma peça com a estampa de baleia, parte do dinheiro da compra é repassado ao instituto para contribuir com os custos do monitoramento de uma das seis baleias-franca, conhecidas por se reproduzir em nossa região. Após a compra, o cliente escolhe uma das seis baleias monitoradas e recebe por e-mail o certificado de adoção emitido pelo instituto, com fotos e informações sobre o mamífero adotado.

 

Sobre a MooMoo – por um mundo melhor

Fundada em 2019, na cidade de Curitiba (PR), pelas empreendedoras e mães, Caroline Fiuza Parolin, Rafaela Negrão Abagge e Priscila Malucelli Zanardi, a MooMoo atua no setor de moda e decoração infantil no desenvolvimento consciente de produtos com design lúdico, que utiliza o colorido da natureza como forma de representação artística e visão de mundo. Com duas lojas físicas no Paraná e em expansão para Santa Catarina, a marca que defende a educação ambiental como essência fundamental para a construção de um novo amanhã, iniciou suas vendas por meio de seu e-commerce. As estampas dos produtos são autorais com mensagens de conservação à natureza ou promoção de valores humanos para as crianças, e sua criação adota práticas de consumo consciente como a aplicação de peças versáteis, que apresentam múltiplas formas de uso sem perder o conforto, com modelagem ausente de costuras incômodas e eliminação de plásticos na cadeia produtiva, fornecedores com certificação de práticas sustentáveis e a reutilização de materiais em novos ciclos produtivos. A preocupação com causas sociais e com o meio ambiente também estão refletidas nas embalagens recicláveis e reutilizáveis, nos insumos biodegradáveis, reciclados e de reutilização. Todos os materiais e os processos são minuciosamente pensados em contribuir com o menor impacto ambiental.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú é ouro no Troféu Brasil de Atletismo

Plebiscito, referendo e iniciativa popular avançam em Balneário Camboriú

Rua Santo Antônio recebe pavimentação asfáltica

Camboriú disponibiliza segunda dose reforço da vacina Janssen contra a Covid-19

Secretaria de Educação abre 71 novas vagas para CEIs de Camboriú

Carro que realiza mapeamento de vias públicas dá primeiros resultados

Camboriú terá Dia D da Campanha do Agasalho

Balneário Camboriú oferece diferentes atividades físicas na Casa da Família

Idosos podem participar de concurso literário em BC

Doenças respiratórias, cardíacas, agudas ou crônicas podem ser tratadas com fisioterapia respiratória