Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Maré Alta pode provocar alagamentos em SC

Nesta segunda e terça-feira (23 e 24) há risco de alagamentos, devido à maré alta nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Este fenômeno é influência da maré viva (maré de sizígia) e de ventos do quadrante sul que provocam empilhamento da água marinha na costa.

Recomenda-se especial atenção para os horários e locais próximos a desembocaduras de rios. Em Itajaí os alagamentos devem ocorrer nas regiões ribeirinhas onde geralmente são registrados alagamentos pela maré. Os horários mais prováveis dos alagamentos coincidirão com os picos de maré alta. Veja aqui.

Até esta terça-feira também há previsão de mar muito agitado no Litoral de Santa Catarina, com ondas altas e picos de 2,0 a 3,0 m. Em áreas mais afastadas da costa, esses valores podem ser maiores. Um ciclone extratropical estará influenciando as condições de tempo e mar na região costeira de Santa Catarina, sendo desaconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações.

Massa de ar seca e fria traz sol e frio para Itajaí

Esta semana começa com uma frente fria se deslocando pelo oceano em direção a região sudeste. Esta mesma frente trouxe instabilidade no domingo, com chuvas de 35 mm, para a cidade de Itajaí. Uma massa de ar mais seca e fria entra hoje no nosso estado pelo sul, trazendo sol e frio neste início de semana. Temperaturas baixas nessa madrugada/início do dia. Na região oeste temperaturas entre 6/8°C, no planalto entre 4/9°C e no litoral entre 10/13°C. Aqui na região a mínima em Camboriú foi de 10,5°C e em Itajaí foi de 11,1°C.

O sol aparecerá no decorrer desta segunda-feira. A temperatura não subirá muito, com máxima de 20°C e mínima no fim da noite com 9°C. A terça-feira terá o predomínio do sol com poucas nuvens. O frio continua com temperatura entre 8/21°C.

A partir de quarta-feira o sol aparece, mas com nebulosidade variável. Teremos períodos de muitas nuvens intercalando com períodos de algumas nuvens e condições de chuva ocasional. Isso se deve, porque a massa de ar mais seca e fria que atuava na região sul, se desloca para o oceano, e assim aumentará a influência da circulação marítima e seus ventos úmidos. A temperatura neste período ficará entre 14/22°C.

Entre segunda e quinta-feira teremos ventos entre sudoeste e sudeste com intensidade fraca e rajadas médias de 20 km/h. Na sexta-feira e fim de semana ventos variáveis.

Em nossas praias ondas de sudeste com até 1 metro. Fora da costa o mar estará agitado com ondas de até 3 metros de segunda a quarta-feira. Condição que restringe a navegação para embarcações de pequeno porte.

Fonte: Epagri/Ciram e LabClima Univali

Posts Relacionados

Restaurante catarinense especializado em sequência de trutas vai abrir franquias no Sul e Sudeste

Edenilson Floriani pronto para estrear no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Rede Plaza de Hotéis lança campanha beneficente TODOS PELO RS

Sebrae promove a ‘semana do MEI 2024’ com palestras e orientações

Desafios empresariais – por Leonardo Chucrute que é Gestor em Educação e CEO do Zerohum

Grupo Pereira inaugura nova unidade da Farmácia SempreFort, em Biguaçu

CEO do Grupo Koch é um dos palestrantes do Encontro LIDE SC

Semana da Indústria debate competitividade do setor têxtil

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas