Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Matheus Barbosa enaltece momento do Tubarão e projeta duelo contra o Figueirense

Matheus Barbosa enaltece momento do Tubarão e projeta duelo contra o Figueirense

Fora da última temporada após sofrer uma grave lesão na segunda rodada do campeonato catarinense do ano passado, Matheus Barbosa recomeçou a escrever sua história com a camisa do Atlético Tubarão.

Um dos destaques da campanha que recolocaram o clube do sul do estado na elite do futebol estadual em 2016, Matheus ficou praticamente um ano sem atuar até fazer sua reestreia no amistoso contra a Chapecoense, antes de iniciar o estadual. “Foi um período muito difícil. Estava num momento muito bom da minha carreira, vindo de um acesso e uma sequência de jogos importante. Tive o apoio incondicional do clube e dos meus familiares e isso facilitou bastante minha recuperação. Agora é recuperar o tempo perdido e ajudar o Tubarão a alcançar seus objetivos da temporada”, revelou o volante.

Vindo de um jogo emocionante contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil, onde marcou um dos gols na derrota por 5×4, e uma vitória no clássico contra o Hercílio Luz por 1×0, Matheus acredita que o Peixe chega com moral para encarar o Figueirense no próximo domingo (04), às 19 horas, no estádio Orlando Scarpelli. “O Figueirense é o time a ser batido no estadual. Lidera desde o início e ainda não foi derrotado. O favoritismo é todo deles, mas vamos para Florianópolis com o objetivo de acabar com essa invencibilidade deles no estadual. Estamos fazendo um campeonato de recuperação e há quatro jogos não saímos derrotados. Tenho certeza que teremos um grande jogo no Scarpelli”, destacou Matheus Barbosa.

Irmão do meio-campo Maylson, que marcou seu nome na história do Figueirense com o acesso à Série A em 2013, Matheus conhece bem a força do alvinegro diante dos seus torcedores. “Acompanhei de perto o Figueirense quando meu irmão jogou aqui. É difícil arrancar pontos em Florianópolis, mas esse tipo de jogo que é gostoso de jogar. Nosso grupo está focado em fazer um grande jogo e dificultar as coisas para o time da casa”, finalizou o volante, que marcou dois gols nos últimos três jogos.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina