Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Menino de 13 anos realiza sonho através de curso de gastronomia

Com apoio e auxílio dos pais, aluno da Chef Gourmet de Itajaí faz doces e salgados para vender

O sonho de trabalhar com a Gastronomia foi o que motivou Luiz Fernando de Freitas Zimmerman, de apenas 13 anos, a procurar o curso de Chef de Cuisine Jr. da Escola de Gastronomia Chef Gourmet, em Itajaí/SC. Como consequência disso, o adolescente decidiu abrir o empreendimento LF Gourmet – Salgados e Doces. “Sempre foi meu sonho trabalhar com a gastronomia, por isso o meu primeiro passo foi entrar na Chef Gourmet e o segundo foi abrir o meu negócio”, conta o menino, que foi motivado pelos elogios e incentivos que recebeu dos professores e colegas na escola.

Ao falar sobre o futuro, Luiz conta os planos. “A minha meta é ficar famoso na escola e quem sabe um dia abrir meu próprio restaurante”, relata. Ele ainda explica como funciona o esquema do negócio. “Um dia antes eu apareço nos stories do meu perfil e falo o cardápio de salgados e doces do dia seguinte”, conta o menino, explicando que os pais apoiam e ajudam nas atividades.

Além do curso de Chef de Cuisine Jr., a Escola de Gastronomia Chef Gourmet Itajaí oferece cursos para a formação de profissionais nas diversas áreas, como: Chef de Cuisine, Chef Pâtisserie e Boulangerie, Cozinheiro Profissional, Padeiro Profissional, Chef Bouchèrie, Sommelier, Bartender, além de cursos de Cozinha por Hobby e Panificação e Confeitaria por Hobby.

Sobre a Escola de Gastronomia Chef Gourmet – Com um modelo de franquia lançado recentemente, a escola está em expansão pelo Brasil e traz como diferenciais: estrutura ampla, metodologia própria baseada em aulas práticas e professores que aliam formação acadêmica, experiências internacionais e conhecimento prático na área de gastronomia. A Chef Gourmet Itajaí está situada na Rua Samuel Heusi, 209, no centro do município. Mais informações pelo site: www.escolachefgourmet.com.br, Instagram: www.instagram.com/chefgourmet.itajai, pelo telefone (47) 2122-779 ou WhatsApp (47) 99651-0959.

Posts Relacionados

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações