Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Mercado de Cannabis: Brasil tem potencial para crescer

Com a legalização do consumo e comércio da cannabis em países como Alemanha, Uruguai e Canadá, o mercado de equipamentos para cultivo da planta está em plena expansão. Um novo mercado deslancha no país: as growshops, lojas especializadas em cultivo caseiro de cannabis.

Lucas Schmidt, empreendedor e proprietário da Cultiva Growshop, tem sido uma figura influente nesse cenário em ascensão. Com oito anos de experiência no mercado, Lucas e sua equipe têm fornecido suporte e conhecimento especializado para os cultivadores caseiros de cannabis medicinal. “Durante a última década nós estivemos à frente dessa batalha para facilitar o acesso ao tratamento a base de fitocanabinóides. Fornecendo equipamentos, ensinando a cultivar e impactando de forma positiva na vida de milhares de pessoas”, explica.

A Cultiva Growshop, que fica em São José, na Grande Florianópolis, oferece uma vasta variedade de produtos para quem deseja começar seu próprio cultivo de maconha. Desde luminárias de última geração e estufas de alta tecnologia até fertilizantes especializados.

O mercado vai além de apenas fornecer os equipamentos. Eles estabeleceram um verdadeiro ecossistema para apoiar os cultivadores caseiros, oferecendo cursos, mentorias e oficinas práticas. Essas oportunidades permitem que os interessados aprendam a extrair o máximo valor medicinal de suas plantas de cannabis. Segundo Lucas, tudo em conformidade com a legislação vigente e atua exclusivamente no segmento do cultivo caseiro para uso medicinal.

De acordo com dados da Kaya Mind e da New Frontier, especialistas em pesquisa de mercado, o setor de growshops tem apresentado um crescimento significativo tanto no cenário global quanto no Brasil. Atualmente, existem mais de 40 lojas do segmento no país, e esse número está em constante expansão.

Mudanças na legislação

Lucas Schmidt espera que a decisão recente do STF sobre o porte de drogas para uso pessoal também inclua o cultivo individual de pequenas quantidades de plantas.

Dessa forma, seria possível eliminar de uma vez por todas a dependência do usuário de cannabis medicinal em relação ao tráfico. Nos EUA existem mais de 1830 growshops, no Chile são mais de 225 growshops e na Argentina são mais de 500 unidades incluindo lojas online e lojas físicas.

Ele acredita que tais números demonstram o potencial do Brasil para o segmento de growshops.

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online