Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Mesa Brasil Sesc e Perdigão estarão juntas novamente na ceia de milhares de brasileiros

Mesa Brasil Sesc e Perdigão estarão juntas novamente na ceia de milhares de brasileiros

Durante todo o ano, o Mesa Brasil Sesc leva a milhares de pessoas alimentos que complementam suas refeições e as deixam mais nutritivas. Neste Natal, o programa de segurança alimentar e nutricional vai levar para a mesa dessas famílias um alimento muito simbólico: o Chester.

Pelo segundo ano o Departamento Nacional do Sesc firmou parceria com a BRF para uma Campanha de Natal: “Você compra um Chester, a Perdigão doa outro”, que tem por objetivo a distribuição de aves natalinas para famílias em todo o Brasil. O Mesa Brasil Sesc está realizando a logística de distribuição dessas aves desde 01 de dezembro, entregando-as para as famílias atendidas nas instituições mediadoras e para famílias das pessoas atendidas nas instituições sociais cadastradas no Programa.

A BRF disponibilizou 230.000 unidades de Chester para 12 Estados. Santa Catarina foi contemplado com 23.240 unidades de aves natalinas, totalizando aproximadamente 81.340 quilos, que serão doadas para as famílias que são atendidas pelas instituições que são cadastradas nas cinco sedes do Mesa Brasil Sesc no Estado.

A campanha de Natal da Perdigão “No Coração Sempre Cabe Mais Que Um” teve início no dia 1º de novembro e prevê que a cada Chester comprado pelo consumidor, outro seja doado para uma família, sendo a distribuição realizada pelo Mesa Brasil. O produto é líder de categoria no segmento e marca exclusiva da Perdigão. O convite da Perdigão ao Mesa Brasil para ser parceiro na campanha se deu em função da credibilidade e transparência do trabalho do Programa.

Há 14 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. Em resumo: o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Por ano, são distribuídos, em média, cerca de 42 milhões de quilos de alimentos.

Confira abaixo como será a distribuição no Estado:
Florianópolis: 7.000 aves que correspondem ao total de = 24.500 kg, e serão entregues para 66 instituições, contemplando 7.000 famílias.
Joinville: 5.000 aves que correspondem ao total de = 17.500 kg, e serão entregues para 56 instituições, contemplando 5.000 famílias.
Blumenau: 7.280 que correspondem ao total de = 25.480 kg, e serão entregues para 50 instituições, contemplando 7.280 famílias.
Chapecó: 2.640 que correspondem ao total de = 9.240 kg, e serão entregues para 52 instituições, contemplando 2.640 famílias.
Lages: 1.320  que correspondem ao total de = 4.620 kg, e serão entregues para 16 instituições, contemplando 1.320 famílias.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril