Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Mindse7 C&A e Reorder promovem ação de limpeza na Praia do Buraco, em Itajaí, SC

No último sábado, 5 de março, a Mindse7 C&A e a Reorder se uniram em uma ação de mobilização de limpeza da Praia do Buraco, em Itajaí / SC. A ação, que reuniu cerca de 30 voluntários, retirou da praia mais de 45 quilos de lixo, que foram encaminhados para a ONG Eco Garopaba e serão transformados em outros itens como a “Prancha Ecológica” – como foi batizada a prancha de surf feita com garrafas pets retiradas da natureza. A ação faz parte da campanha “OCEANS MATTER”, projeto voltado ao combate dos plásticos nos oceanos. A iniciativa envolve ações multidisciplinares para conscientização da sociedade contra as poluições nas praias brasileiras.
A Reorder atua estimulando soluções transformadoras para inserir sustentabilidade na moda, em prol dos Oceanos, além de serem responsáveis por unirem agentes transformadores no mundo. Por meio de redes de pescas coletadas, transformam o lixo em novos itens para consumo junto à indústria. As ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar produtos a partir dos rejeitos plásticos.

Durante todo o ano, a campanha “OCEANS MATTER” promoverá outras ações de conscientização promovendo o consumo consciente e a destinação correta de lixo para que os oceanos não sejam seu destino final.

Posts Relacionados

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa