Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Moradores da Rua Indonésia serão informados sobre ligação de esgoto na próxima semana

Moradores da Rua Indonésia serão informados sobre ligação de esgoto na próxima semana

A partir da próxima semana os moradores da Rua Indonésia, na região próxima ao Complexo Cristo Luz, no Bairro das Nações receberão uma correspondência da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) informando que já podem fazer a ligação da rede coletora de esgoto de suas residências à rede da EMASA. A obra da rede coletora de esgoto na via foi concluída no final de julho.

Segundo o gerente financeiro e comercial da EMASA, Ricardo Barbieri, após serem informados os moradores terão 60 dias para fazerem a ligação. “Mandamos a correspondência, após os 60 dias começamos a fazer as fiscalizações nas residências e a cobrança da tarifa”, explicou.

Na rua, também está sendo concluída a obra de implantação da rede de água. Hoje, os moradores ainda têm o abastecimento de forma privada. “A rede de água ficará pronta no final de setembro por causa da instalação elétrica e hidromecânica de um booster. Como a rua está em um local mais alto que os reservatórios, precisa de uma bomba para conduzir a água até as residências”, explicou o gerente de expansão da EMASA, Vinícius de Castro Oliveira.

O Município está fazendo todos os reparos na Rua Indonésia, ocasionados pela obra. Na parte em que é pavimentada, os reparos serão finalizados até a próxima terça-feira (22) e como medida paliativa, a EMASA, com auxílio do proprietário das casas da Rua Indonésia, arrumou o trecho da via que não possui pavimentação, melhorando o acesso dos moradores à via. A drenagem e pavimentação desse trecho da rua será planejada pela Secretaria de Obras após a conclusão da implantação das redes de água e esgoto.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril