Motorista embriagado é preso após acidente com morte de idoso de 86 anos no Norte de SC

Um homem de 29 anos foi detido em flagrante por embriaguez ao volante após um acidente que deixou um idoso de 86 anos morto, no bairro Bucarein, em Joinville, no Norte catarinense. O enterro de Érico Demonti ocorreu às 11h30 deste domingo (17), no Cemitério Municipal da cidade.

A colisão ocorreu na manhã de sábado (16). De acordo com a Polícia Militar (PM), o idoso estava no Etios, com placas de Joinville, e seguia na Rua Urussanga. Ao atravessar o cruzamento, colidiu com o Ônix com placas de Curitiba, que seguia na Rua Padre Kolb, próximo ao Centro da cidade.

Com a colisão, o Ônix invadiu a calçada e foi parar dentro de um prédio, após bater em uma árvore. O veículo ficou totalmente destruído. Dentro dele, a polícia encontrou uma lata de cerveja.

Os três ocupantes do veículo estavam ficaram levemente feridos, entre eles o motorista. “Ele [motorista] estava no local depois do acidente, explicou a situação que havia ingerido álcool quando saiu de casa e estava se deslocando de volta para a sua residência quando aconteceu o acidente. [Ele] Não sabe como aconteceu”, disse a tenente da PM Roberta da Silva.

O motorista foi detido após fazer o teste do bafômetro, que apontou 1.6 mg/l no nível de álcool no sangue. Ele foi levado para a delegacia da cidade.

Motorista embriagado é preso após acidente com morte de idoso de 86 anos no Norte de SC