Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Motos customizadas em Florianópolis participam de exposição gratuita no Rio Tavares

“Surf Cowboys” apresenta cinco motos no hall de entrada do MULTI Open Shopping; visitação pode ser feita de 9 a 25 de novembro

 

               A partir de 9 de novembro, o hall de entrada do primeiro open shopping da região Sul da Ilha de Santa Catarina recebe a exposição “Surf Cowboys”. Cinco motos customizadas pela NASB, fundada por Pedro McCardell participam da mostra. A visitação é gratuita e poderá ser realizada até 25 de novembro no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis.

Segundo McCardell, um entusiasta de motocicletas desde a infância e que já realizou travessias nas Américas e Europa, em longas expedições solitárias, as motocicletas em exposição são todas da categoria enduro/trail.

Uma delas é a Suzuki DRZ400, moto japonesa feita para corridas e enduro, e que teve pouquíssimas unidades vindas para o Brasil. “Além de serem pouquíssimas, apenas algumas unidades delas puderam ser emplacadas, seguindo as normas de trânsito. A que vai estar na exposição foi batizada de Mary Shelley, em homenagem à escritora inglesa, autora de Frankenstein, em 1890”, destaca o empreendedor, alpinista e filmmaker, que estudou literatura inglesa em Oxford.

Outra moto em exposição é uma Suzuki DR350, é de enduro e foi customizada para lembrar uma Café Racer de Cross. “Essa foi batizada de Mallory Knox, em homenagem ao filme Natural Born Killers, e é um dos ícones da nossa frota. Uma moto muito estilosa e rápida, mas não muito confortável. Seu torque não permite erros e já derrubou alguns entusiasmados”, compartilha McCardell.

Integra ainda a mostra, uma Honda XR650, que talvez seja a única unidade no Brasil. Pertencente ao membro do NASB William Melilli, a moto que veio da Argentina na década de 90 era utilizada no Rally Paris Dakar e é uma celebridade entre essas máquinas. Vinda do país vizinho, a motocicleta, que possui um estilo bem agressivo de pilotagem, foi batizada de Evita Perón.

“Vão estar em exposição também duas Honda 350 Sahara, uma delas pertence ao nosso amigo e membro Rafael Bridi, recordista mundial de slackline, e apaixonado por motos. Recebemos a moto completamente disfuncional, com chassis empenado, motor fundido, e recuperamos inteira desde o zero”, compartilha o fundador do NASB.

O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares. A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 22h e nos domingos e feriados das 12h às 20h.

 

Sobre a NASB

Criada em meados de 2021, em Florianópolis, a sigla NASB, que representa o conceito “Not a Standard Business”, é um negócio não tradicional. “Somos um grupo de amigos que adora explorar em motocicletas, surfar e fazer filmes”, destaca Pedro McCardell.

Além de Pedro, fazem parte do time, Paulo Marques Jr, Lanna Celli, Michaela Struhárová, Adam kida, Danilo Diniz, Ariel Rezende, William Melilli, André Nogueira, Martina Melilli, Robson Rönning, Leanir Morin, Flávio Pessoa, Andréia Varela e Elisa Lokschin.

 

Agenda gratuita da semana

A programação cultural gratuita do MULTI segue com atrações musicais e diversão para a criançada. Na quinta, dia 10, tem Quinta Jazz com Tom Cykman Trio, na sexta, é a vez do cantor Pedro Gelpi e no sábado, 12, a animação é com Marcondes. Na segunda, 14, véspera de feriado, Matheus Souto apresenta um repertório selecionado com clássicos da música brasileira e internacional. Todas as apresentações começam a partir das 18h30 no palco da praça MULTI.

 

A recreação com o grupo Fuzarka acontece nos dias 11, 12 e 14, das 18h30 às 21h30, no Espaço Kids.

Posts Relacionados

Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado

Bruno Mello anima happy hour no Mercadão de Coqueiros, em Florianópolis

Sete shows musicais agitam o Jurerê OPEN no final de semana

Dia da Obesidade (4/03): exposição fotográfica reúne 12 histórias de superação em Florianópolis

Reabertura do Main Room do Warung, o famoso ‘pistão’, será em 29 de março com Vintage Culture e Paul Kalkbrenner

Cantora Dani Kramar grava DVD ‘Estrelar’ nesta quarta-feira, na SHED Club, em Balneário Camboriú

4 dicas para montar um bar em casa

Sono é importante para promover saúde física e mental

Orquestra Filarmônica Catarinense divulga 41 músicos pré-selecionados para seu corpo fixo

Tetto BC tem carnaval e jazz no final de semana