Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Madeira na decoração: como utilizar o material no design de interiores

Desvende as inúmeras alternativas deste material para uma decoração sofisticada e aconchegante em qualquer cômodo da casa

A madeira, com sua versatilidade e apelo aconchegante, vem conquistando cada vez mais espaço na decoração de interiores. Móveis e prateleiras confeccionados com esse material, há muito tempo presente nos lares ao redor do mundo, estão em alta.

 

Além disso, pisos e forros, antes tidos como antiquados, foram reinventados e agora complementam ambientes modernos. Sendo assim, continuam servindo de fonte de inspiração para os adeptos de uma estética mais clássica em seus lares. Para quem gosta e deseja decorar a casa com esse tom mais rústico, é preciso saber como aplicar esse elemento na transformação do espaço.

 

Madeira na cozinha

 

Clássica e atemporal, a madeira é uma escolha certeira para mesas, cadeiras e banquetas, conferindo um charme especial à cozinha. Além disso, móveis personalizados, versáteis e de fácil combinação ressaltam a beleza natural da madeira em uma ampla gama de formatos, oferecendo ao morador a liberdade de escolher o que melhor se adequa ao seu estilo de decoração.

 

O emprego do MDF na fabricação dos armários de cozinha é uma escolha clássica e acessível. Isso oferece uma alternativa mais econômica que reproduz fielmente a textura do MDP, um material conhecido por sua durabilidade superior, embora com um custo mais elevado no mercado.

 

Madeira na sala de TV e sala de estar

 

Os painéis de madeira representam escolhas sofisticadas e contemporâneas para aprimorar o estilo e a inovação na sala de TV. Disponíveis em uma variedade de cores e tamanhos, eles se adaptam perfeitamente a estilos decorativos que vão desde o rústico até o contemporâneo, mantendo sempre sua autenticidade e originalidade.

 

Os pisos de madeira também ocupam um espaço significativo nesse ambiente, onde conforto e acústica agradável são essenciais.

 

Madeira no quarto

 

Os revestimentos de madeira emergem como preferência para pisos de quartos, destacando-se pelo conforto térmico e pela notável redução de ruídos. Com uma variedade de cores, texturas e tipos de madeira disponíveis no mercado, há opções para todos os gostos.

 

Além disso, as cabeceiras de madeira continuam a ser uma escolha popular, agregando charme e aconchego à decoração dos quartos.

 

Madeira no banheiro

 

Na arquitetura contemporânea, os designers de interiores têm a liberdade de explorar a madeira mesmo em ambientes úmidos, como o banheiro. Utensílios de decoração, bancadas e prateleiras tornam-se elementos-chave na transformação desse espaço, assegurando não apenas beleza, mas também originalidade.

 

Madeira na lavanderia

 

Na busca por soluções práticas e criativas na organização da lavanderia, a madeira desponta como uma escolha versátil e inspiradora para os entusiastas de projetos DIY — “do it yourself”, em inglês, ou “faça você mesmo”, no português. Com a ajuda de ferramentas simples, como uma furadeira de bancada, é possível criar prateleiras e nichos que não só agregam funcionalidade, mas também maximizam o uso do espaço disponível na casa.

Créditos: La-Belle-Galerie/Pixabay

Posts Relacionados

Itajaí recebe Seminário sobre fotografia e acessibilidade para pessoas cegas

Preview do Festival Confrailha Blues será neste sábado (25), no Jurerê OPEN

Ovo: restaurante de Florianópolis leva ingrediente em todos os pratos

Primeiro “O Negócio da Moda” em Goiânia faz sucesso e garante nova edição em 2025

SC sedia nesta sexta e sábado a 10ª edição da maior imersão de empreendedorismo da América Latina

Livro de contos “Carola com Carolina” será lançado na Fundação Cultural BADESC

CRIANÇAS NO TEATRO CHEGA A ANTONINA

Diário da Cidade

Zoom 80´s Club abre ao público nesta sexta (24), em BC

Fazzenda Park Resort se veste a caráter para celebrar as festas juninas em grande estilo

Talk Milano expõe as tendências da Feira de Design de Milão, em bate papo na Autoria Design