Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Madeira na decoração: como utilizar o material no design de interiores

Desvende as inúmeras alternativas deste material para uma decoração sofisticada e aconchegante em qualquer cômodo da casa

A madeira, com sua versatilidade e apelo aconchegante, vem conquistando cada vez mais espaço na decoração de interiores. Móveis e prateleiras confeccionados com esse material, há muito tempo presente nos lares ao redor do mundo, estão em alta.

 

Além disso, pisos e forros, antes tidos como antiquados, foram reinventados e agora complementam ambientes modernos. Sendo assim, continuam servindo de fonte de inspiração para os adeptos de uma estética mais clássica em seus lares. Para quem gosta e deseja decorar a casa com esse tom mais rústico, é preciso saber como aplicar esse elemento na transformação do espaço.

 

Madeira na cozinha

 

Clássica e atemporal, a madeira é uma escolha certeira para mesas, cadeiras e banquetas, conferindo um charme especial à cozinha. Além disso, móveis personalizados, versáteis e de fácil combinação ressaltam a beleza natural da madeira em uma ampla gama de formatos, oferecendo ao morador a liberdade de escolher o que melhor se adequa ao seu estilo de decoração.

 

O emprego do MDF na fabricação dos armários de cozinha é uma escolha clássica e acessível. Isso oferece uma alternativa mais econômica que reproduz fielmente a textura do MDP, um material conhecido por sua durabilidade superior, embora com um custo mais elevado no mercado.

 

Madeira na sala de TV e sala de estar

 

Os painéis de madeira representam escolhas sofisticadas e contemporâneas para aprimorar o estilo e a inovação na sala de TV. Disponíveis em uma variedade de cores e tamanhos, eles se adaptam perfeitamente a estilos decorativos que vão desde o rústico até o contemporâneo, mantendo sempre sua autenticidade e originalidade.

 

Os pisos de madeira também ocupam um espaço significativo nesse ambiente, onde conforto e acústica agradável são essenciais.

 

Madeira no quarto

 

Os revestimentos de madeira emergem como preferência para pisos de quartos, destacando-se pelo conforto térmico e pela notável redução de ruídos. Com uma variedade de cores, texturas e tipos de madeira disponíveis no mercado, há opções para todos os gostos.

 

Além disso, as cabeceiras de madeira continuam a ser uma escolha popular, agregando charme e aconchego à decoração dos quartos.

 

Madeira no banheiro

 

Na arquitetura contemporânea, os designers de interiores têm a liberdade de explorar a madeira mesmo em ambientes úmidos, como o banheiro. Utensílios de decoração, bancadas e prateleiras tornam-se elementos-chave na transformação desse espaço, assegurando não apenas beleza, mas também originalidade.

 

Madeira na lavanderia

 

Na busca por soluções práticas e criativas na organização da lavanderia, a madeira desponta como uma escolha versátil e inspiradora para os entusiastas de projetos DIY — “do it yourself”, em inglês, ou “faça você mesmo”, no português. Com a ajuda de ferramentas simples, como uma furadeira de bancada, é possível criar prateleiras e nichos que não só agregam funcionalidade, mas também maximizam o uso do espaço disponível na casa.

Créditos: La-Belle-Galerie/Pixabay

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa