Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Movimento Transforma Brasil amplia campanha de acolhimento psicológico pela internet

Projeto conta com 40 psicólogos voluntários que já atenderam mais de 700 pessoas desde o início da pandemia

O Transforma Brasil, iniciativa que tem como objetivo estimular o voluntariado e o engajamento cívico no país, em parceria com o Movimento Novo Jeito, que desde 2010 desenvolve ações para mobilizações emergenciais, está ampliando a atuação do Projeto Compartilhar, serviço de acolhimento psicológico digital desenvolvido pela organização para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade psicológica devido à pandemia.

Os atendimentos são realizados pelo link bit.ly/apoiocompartilhar, após o preenchimento de um cadastro. Pessoas de qualquer parte do Brasil podem solicitar ajuda, tendo como único requisito ser maior de 18 anos.

Atualmente, cerca de 40 psicólogos são responsáveis pelos atendimentos. Para aumentar a capilaridade do serviço, o Transforma Brasil está abrindo mais 150 vagas para voluntários com formação em psicologia e que sejam habilitados para atuar no ambiente digital. Os interessados podem se inscrever pelo link

“O projeto nasceu pela necessidade de dar suporte sem fronteiras para pessoas que estão com a saúde mental abalada devido a todo o estresse causado pela pandemia. Estamos ampliando a nossa rede de voluntários pois não podemos deixar ninguém desamparado nesse momento”, explica Fábio Silva, idealizador do Transforma Brasil.

Desde o início da atividade, em março de 2020, já foram atendidas mais de 700 pessoas. O objetivo é dobrar a equipe de profissionais e consequentemente, a capacidade de consultas.

Sobre o Transforma Brasil

O Transforma Brasil conta com mais de 3.000 projetos e iniciativas sociais espalhadas pelo país que atuam nas comunidades locais e já beneficiam mais de 1 milhão de pessoas. A plataforma atua em 26 frentes como: cultura e arte, combate à pobreza, igualdade de gênero, ações emergenciais, dependentes químicos, proteção animal, inclusão, entre outras. Além disso, contempla projetos inseridos nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. O Transforma Brasil também conta com mais de 750 mil brasileiros cadastrados e mais de 3 milhões horas de trabalho voluntário em seu “voluntariômetro”. A Neoenergia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, é o apoiador master oficial do Transforma Brasil.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana