Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

MPSC e Prefeitura da Capital discutem medidas de segurança para o transporte público

MPSC e Prefeitura da Capital discutem medidas de segurança para o transporte público

Após a instalação de câmeras de segurança em ônibus, Consórcio Fênix e Administração Pública passaram a receber ameças por parte de criminosos.

A Promotoria de Justiça que atua no combate às organizações criminosas na região metropolitana de Florianópolis se reuniu, na sexta-feira (8/6), com o Prefeito da Capital, Gean Loureiro, secretários municipais, representantes das Polícias Civil e Militar e do Consórcio Fênix para discutir medidas de segurança para o transporte coletivo em algumas comunidades da Grande Florianópolis.

O Consórcio Fênix instalou em toda a frota de ônibus serviços de monitoramento ligados a um sistema de GPS como forma de proteger os passageiros dos mais diversos problemas, como assaltos e assédios. A partir da implantação do serviço, o Consórcio e a Administração Pública passaram a receber ameças por parte de criminosos que agem em alguns bairros da região sob a alegação de que as câmeras servem para vigiar suas atividades ilícitas.

Diante da situação, a Prefeitura e o Consórcio solicitaram uma reunião ampliada com diversos órgãos do município, com as Polícias Civil e Militar e com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). “A reunião foi muito produtiva, pois foi possível, graças a participação ativa e deliberativa de todos os envolvidos, proceder a um diagnóstico prévio e, a partir disso, elaborar um plano de ação visando a resolutividade desse problema, que tem afetado sobretudo ao usuário do transporte coletivo da capital”, comentou o Promotor de Justiça Jádel da Silva Júnior.

Também participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Segurança da Capital, da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo