Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Município começa a repor medicamentos em falta na rede pública de Itajai

A Secretaria de Saúde de Itajaí regularizou, nesta semana, o atraso no pagamento dos medicamentos comprados pelo município. A empresa que fornece os remédios estava sem receber desde o ano passado. Com a quitação do valor de R$ 124.746,00 e a autorização para uma nova compra, os 80 medicamentos que estão em falta na farmácia municipal e nas unidades básicas de saúde já começaram a ser repostos.

Alguns remédios estão de volta às prateleiras e o restante deve ser completado nos próximos 15 a 20 dias – a demora ocorre porque o fornecedor não tinha todos os itens comprados à pronta entrega. Outros 16 medicamentos estão em processo de compra e sua reposição deve demorar um pouco mais por questões operacionais.

Além de regularizar o que estava faltando, a Comissão de Farmácia e Terapêutica da Secretaria de Saúde está revisando a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUNE). Serão avaliados quais remédios deverão permanecer na lista e quais serão retirados. Esse processo vai levar em conta a demanda e a importância que os medicamentos têm para a comunidade, bem como o uso racional e a eficácia.

“Fizemos a compra do que estava faltando pela REMUNE antiga, enquanto os procedimentos necessários da nova gestão se estabelecem. Com a revisão, os produtos da lista não vão faltar na rede pública”, completa o secretário de Saúde, Celso Luiz Dellagiustina.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público