Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Mutirão de Dermatologia deve atender quase 3 mil pacientes em Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde iniciou no mês de março o mutirão de Dermatologia que vai atender quase 3 mil pacientes que estão na fila, há praticamente um ano, aguardando por consultas e retornos. Até o momento, já foi zerada a fila de retorno da geriatria, que tinha 258 pacientes aguardando. Agora em abril, iniciaram as consultas de retorno da dermatologia geral, com 998 pacientes aguardando pela segunda consulta há 11 meses.

Os atendimentos são realizados no Ambulatório de Especialidades, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 19h30. O agendamento é feito pela Secretaria de Saúde, que entra em contato com os pacientes que estão na fila. A partir de maio, também haverá consultas aos sábados. “Em abril, os feriados prejudicaram a programação dos atendimentos aos sábados. Só atendemos no dia 08, consultando 24 pacientes” explica a coordenadora do Ambulatório de Especialidades, Luana Hamerski.

Quando encerrarem as filas de retorno, serão chamados os pacientes que aguardam pela primeira consulta com dermatologista. São 711 pacientes da geriatria que esperam há cerca de 14 meses e 974 pacientes da dermatologia geral onde a fila de espera é de um ano.

De acordo com balanço apresentado pelo prefeito Fabrício Oliveira, na última semana, em apenas três meses, por meio de mutirões foram feitos mais de 130 mil exames, zerando a fila em 15 procedimentos e reduzindo a espera em todos os outros tipos de exames. Também foram feitas 14 mil consultas médicas. “São números grandiosos que mostram a nossa preocupação com a saúde da nossa população” disse o prefeito.

Os pacientes que aguardam na fila de exames e consultas podem verificar sua posição na fila de espera no site da Prefeitura de Balneário Camboriú. Basta acessar o balneariocamboriu.sc.gov.br e clicar no link no lado esquerdo da página “Lista de Espera – Saúde”. Lá, além da posição na fila estará registrado se a Secretaria de Saúde já tentou entrar em contato com o paciente e não conseguiu. Caso isso tenha ocorrido, o paciente deve procurar a Secretaria. “Muita gente pode trocar o número do celular, não atender as ligações ou o celular estava fora de área. Fazemos mais de uma tentativa e tudo fica registrado no sistema on-line que pode ser acompanhado pelo paciente”, explica o secretário da Saúde, Jorge Teixeira.

___________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores