Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Navegador de Itajaí sobe ao pódio do Mitsubishi Motorsports em Campos do Jordão

Cláudio Flores, o Bilu, competiu ao lado do piloto José Marques de Souza Junior pela equipe GS Racing

A quinta prova da região Sudeste do Mitsubishi Motorsports, e a sétima da temporada 2019 da competição, aconteceu no último sábado, dia 5 de outubro, em Campos do Jordão (SP). Entre os destaques esteve o navegador de Itajaí, Cláudio Flores, o Bilu, que conquistou a quinta colocação no pódio da Master, categoria destinada aos competidores mais experientes. Bilu compete ao lado do piloto de Belo Horizonte (MG), José Marques de Souza Junior, e representa a equipe GS Racing.

Os competidores encontraram um calor de 30º e céu azul em Campos do Jordão. A largada aconteceu no Estádio Benedito Vaz Dias, de onde os pilotos e os navegadores saíram para cumprir cinco horas de uma prova dividida em três etapas. Na primeira parte os carros seguiram para a famosa pistinha da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), localizada em Taubaté (SP).

De acordo com o navegador de Itajaí, a prova realizada pela Mitsubishi em Campos do Jordão foi a melhor deste ano na competição da região Sudeste. “A primeira etapa foi muito técnica, muito técnica mesmo, velocidade com uma média bem boa e muitas entradinhas. Teve uma entradinha que muita gente errou e isso definiu os campeões do dia. As três etapas, tanto a primeira, como a segunda e a terceira, estavam bem boas tecnicamente, tanto para o navegador como para o piloto, com médias justas, foi bem bacana a prova”, destaca Bilu.

Pódio dominado pela GS Racing

A GS Racing marcou presença em praticamente todo o pódio da Master em Campos do Jordão. Além da quinta colocação do navegador de Itajaí, a equipe venceu a prova com o piloto Olair Fagundes, de Cuiabá (MT), e o navegador Jhonatan Ardigo, de Apucarana (PR), e também ficou em segundo lugar com o piloto Leandro Pereira Moor, o Ximura, de Apucarana (PR), e o navegador Ivo Mayer, de Brusque (SC).  A GS Racing ainda ocupou o terceiro lugar do pódio com o piloto Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo (RS), e o navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS).

A Mitsubishi Motorsports conta com apenas mais uma prova neste ano. A grande final será realizada no dia 23 de novembro na cidade de Mogi Guaçu. A GS Racing está com o título praticamente garantido na categoria Master e define entre duas de suas duplas quem será a campeã.

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as próximas provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Posts Relacionados

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta