Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Nespresso e Correios se unem para aumentar pontos de coleta de cápsulas

Alinhada com o compromisso global de oferecer uma solução de reciclagem para cada consumidor, a Nespresso, marca líder em cafés porcionados, disponibilizou uma base para recebimento de cápsulas usadas em unidades dos Correios. O projeto piloto é fruto de uma parceria inédita entre as duas organizações, como parte da estratégia da Nespresso de ampliar a sua capacidade de reciclagem em nível nacional. A ação começou em Fortaleza e, agora, segue para outros importantes mercados: São Paulo capital, Piracicaba (SP) e Santos (SP), inicialmente também como piloto.

“Esse projeto piloto é uma forma de também entender qual é a alternativa mais adequada de conveniência para descarte de cápsulas usadas. Atualmente, 100% de nossos consumidores tem acesso a uma solução de reciclagem, seja por logística reversa, pelos mais de 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil e, agora, pelos pontos de coleta nos Correios”, afirma Cecilia Soares, gerente de Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

Os consumidores podem levar suas cápsulas usadas e descartá-las em local determinado dentro da unidade dos Correios, que fará a transferência do material até o Centro de Reciclagem da Nespresso, localizado na região metropolitana de São Paulo, para separar o pó de café do alumínio, sem a utilização de água. “No processo de economia circular, o alumínio é infinitamente reciclável, ou seja, ele volta para o seu ciclo de vida em formas variadas, como bicicletas e canetas. Enquanto o pó de café será compostado, se tornando adubo orgânico”, explica Cecilia.

A parceria com as agências dos Correios começa como um projeto embrionário, que pretende chegar a outros lugares, na medida em que evoluir. O presidente da estatal, Floriano Peixoto, ressaltou que “os Correios estão engajados em ações que promovam a sustentabilidade, fornecendo soluções acessíveis e confiáveis para aumentar a participação da população. A empresa tem adaptado seus serviços a essas necessidades, somando atitudes empresariais e individuais que gerem valor a sociedade”. Após a avaliação dos resultados, o piloto poderá ser estendido para mais 40 agências, em âmbito nacional.

No Brasil, a Nespresso iniciou a reciclagem em 2011 e investe mais de R$ 5 milhões por ano em ações ligadas à reciclagem. Desde 2011, atua com um sistema próprio, responsável por separar o pó de café do alumínio em seu Centro de Reciclagem. É possível conhecer o trabalho realizado pela empresa no local por meio de tour virtual. Atualmente, a companhia possui 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil e tem a meta de atingir 30% de reciclagem efetiva até dezembro de 2021. Tanto as cápsulas da linha doméstica quanto da linha profissional podem ser recicladas.

Correios e Nespresso – pontos de coleta

Agência Central de Fortaleza
Rua Senador Alencar, 38, Centro, CEP: 60030-970, Fortaleza (CE)


Agência Central de São Paulo
Praça do Correio, s/n, Centro, CEP: 01031-970, São Paulo (SP)


Agência Santos
Rua Cidade de Toledo, 41, Centro, CEP: 11010-970, Santos (SP)


Agência Piracicaba
Av. Armando de Salles Oliveira, 1136, Centro, CEP: 13400-97, Piracicaba (SP)

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana