Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Nicola Són se apresenta em Florianópolis

Com letras em francês e português, Nicola tocará músicas do novo disco como “L´Éternité”, “Expatrie” e “No Transito”, que ganhou um clipe gravado pelas ruas de São Paulo, e de seus discos anteriores como “Samba Dingue” (sua versão da bossa “O Pato”, de Jayme Silva e Neuza Teixeira) e “Teresa” (gravada em Nord Destin).

Nicola está lançando SAMPATHIQUE, o terceiro álbum de uma trilogia dedicada ao Brasil. O primeiro disco, PARIOCA (2011), tem influência do samba carioca, do sambalanço e da bossa nova, enquanto NORD DESTIN (2013) traz referências da música do Nordeste e tem participações de João Donato e do grupo Casuarina.

SAMPATHIQUE (contração de SAMPA e SYMPATHIQUE) associa a canção francesa ao ambiente musical de São Paulo, cidade onde o artista está radicado desde 2013. Com produção do paulistano Paulo Lepetit, o CD tem 11 faixas e participações de Zeca Baleiro e Edgar Scandurra. Além de violonista, cantor e compositor, Nicola Són é também pesquisador. “Sua busca pela musicalidade mais simbólica de determinada região é vasta, profunda e costuma se traduzir em dois tipos de releituras. Há homenagens tácitas aos artistas e criadores que marcaram a canção popular de determinada região (e dali para o Brasil e para o mundo). E há traduções em francês daquele sentimento que transborda a música local e clareia caminhos para além dos limites geográficos e culturais”, comenta Igor Ribeiro, um dos parceiros de Nicola.

Nascido em Paris, em uma família de origem armênia, embalado ao som do duduk e da kotchari, Nicola descobriu na adolescência a música “Lígia”, de Tom Jobim, na interpretação de João Gilberto e Stan Getz. Alguns anos mais tarde, chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez para estudar a língua portuguesa, mergulhar na cultura e aprofundar seus conhecimentos sobre a música nacional. Atravessa o Brasil passando por São Paulo Manaus, Amazônia, Belém, Fortaleza, Recife… e começa seu trabalho reunindo suas influências com as músicas francesa e brasileira.

Nicola Són apresenta ‘Sampathique’ em Florianópolis

7 de setembro, 18h30 – apresentação solo no Jurerê Open Shopping. Entrada franca.

8 de setembro, 20h30 – apresentação com banda no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) – R. Marechal Guilherme, 26 – Centro, Florianópolis

Nicolas Són (guitarra e voz) será acompanhado por Lucas Rogério (baixo), Rafael Heiss (bateria), Cristiano Stuginski (teclado), Diego Lisboa (sax e flauta) e Fábio Oliva (trombone).

Entrada franca. Ingressos distribuídos 1 hora antes do início da apresentação.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana