Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Nos últimos dias de inscrições, Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú terá a maior edição de sua história

Vem aí a maior edição da história da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú. Uma das mais tradicionais corridas do calendário de Santa Catarina ultrapassou os 4,5 mil atletas inscritos para as provas de 5 km, 10 km e 21 km, nos dias 13 e 14 de abril. O número é maior que a edição do ano passado, quando o evento esportivo registrou a maior quantidade de inscritos até então. As últimas vagas ainda estão disponíveis.

O período de inscrições termina nesta quinta-feira (4) e as vagas ainda podem ser obtidas pelo site Vem Correr. O primeiro dia de corrida, em 13 de abril, será das provas de 5 km e 10 km nas areias da Praia Central, ao fim de tarde. A meia maratona, com 21 km em asfalto, será no dia seguinte, no período da manhã. Já estão esgotados os combos, que combinam uma das corridas de sábado com a prova de domingo.

A Meia Maratona de Balneário Camboriú será realizada em uma das orlas mais bonitas do litoral catarinense. A prova de 21 km é a única que percorre a charmosa Estrada da Rainha. No dia 14 de abril, os atletas terão um percurso com um cenário surpreendente. Eles largam em frente ao molhe da Barra Sul, percorrem toda orla, sobem os 268 metros de ganho de elevação da famosa estrada, passam pela Praia dos Amores e tem seu retorno na linda Praia Brava, para fazer o trajeto de volta à arena.

Já as corridas de 5 km e 10 km, na tarde de sábado, são inteiras na Praia Central, com largada e chegada na Barra Sul. Depois que os atletas cruzam a linha de chegada, nos dois dias, a arena vai oferecer uma série de atrativos. Pelo segundo ano consecutivo, a organizadora do evento, a Corre Brasil, aposta na união entre cultura e esporte para formar a atmosfera que envolve a superação. Por isso, estão previstas intervenções artísticas e muita música em um clima festivo pós-prova que caracteriza a maior corrida realizada em Balneário Camboriú.

“Vamos superar as expectativas estabelecidas na última edição para realizarmos a maior edição da história da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú, que já conta com mais de 4,5 mil inscritos. Os atletas terão uma experiência que celebra a corrida, mas também da fusão da modalidade com música e arte, criando uma sintonia única à beira-mar e também no percurso de 21 km, com músicos e DJs pelo trajeto”, afirma a coordenadora de eventos da Corre Brasil, Mariana Neves.

Somado a isso, a maior edição da história da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú traz uma novidade para a edição de 2024. O evento adota um conjunto de ações sustentáveis que vão tornar a prova mais ecológica. Todos os materiais de kit e também da arena terão uma conduta para a máxima redução dos resíduos produzidos e regras específicas para hidratação nos percursos que acontecem na areia.

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2023 tem a organização da Corre Brasil e é uma realização da Aacesc – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina. O evento tem o patrocínio de Supermercados Koch, RVB Malhas, Endorfina, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Mili, Girando Sol, Wickbold, YoPro, Orquídea e Nutry, conta com o apoio de Vono e Sagres Hotéis como hotel oficial.

Sobre a Corre Brasil

Há mais de 15 anos a Corre Brasil faz parte da vida de atletas amadores e profissionais. Referência no segmento no Brasil e a maior de Santa Catarina, a empresa é reconhecida pela excelência em organização, segurança e atendimento para que corredores realizem seus sonhos, criem novos ciclos e atinjam suas metas. Possui as melhores e mais desejadas meias maratonas e maratonas realizadas em solo catarinense, como a Rio do Rastro Marathon, a Maratona Internacional de Pomerode e a Meia Maratona SC21K, em Florianópolis. As inscrições para os eventos da Corre Brasil estão disponíveis no site Vem Correr.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo