Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

“O Time das Mãos Limpas” da Viva e Deixe Viver é lançado nesta semana no Museu do Futebol

O livro alerta crianças e adolescentes quanto ao ato de higienizar as mãos ajuda para prevenir doenças causadas por fungos e bactérias.

Até o dia 12 de outubro, a Associação Viva e Deixe Viver (Viva), organização não-governamental que congrega 1.282 voluntários responsáveis por contar histórias em 91 hospitais do País, fará o lançamento do livro “O Time das Mãos Limpas”, no Museu do Futebol, em SP. O conteúdo da obra, que inclui um álbum de figurinhas, visa utilizar um tema popular como o futebol para mobilizar crianças e adolescentes, bem como seus familiares e a sociedade em torno da importância da higienização e do ato de lavar as mãos na prevenção de doenças causadas por fungos e bactérias. A ação de lançamento está sendo realizada das 9h às 15h (até sexta-feira, 11/10), por meio de voluntários da Viva que estão promovendo contações de histórias referentes ao álbum e distribuições de livros para os grupos escolares que visitarem o Museu. Já em 12 de outubro, Dia das Crianças, além da contação de histórias, haverá ainda, das 12h às 14h, uma roda de conversas com o presidente da Viva, Valdir Cimino, a autora do livro, Dulce Rangel, e colaboradores do projeto.

De acordo com Valdir Cimino, o mês de outubro foi escolhido para apresentação do livro em virtude do Dia das Crianças e da campanha do Dia Mundial da Lavagem das Mãos (Global Handwashing Day), que ocorre anualmente no dia 15. A data é usada por governos e organizações sanitárias para incentivar a lavagem das mãos e fazer com que isso faça parte do cotidiano de todos.

A obra de Dulce Rangel, experiente escritora voltada ao público infanto-juvenil, envolve seu público com linguagem leve e leitura rápida, em um texto, ao mesmo tempo, divertido e intrigante. Explorando a temática de uma partida de futebol da equipe dos contadores de histórias (Viva Futebol Clube) contra um time de bactérias (Bactérias Futebol Clube) e outro de vírus (Moléstias Futebol Clube), ela mostra aos leitores que é possível vencer os inimigos com armas de higienização e mãos devidamente lavadas, garantindo o bem-estar e a saúde.

O livro ainda conta com ilustrações do renomado artista Paulo Zilberman e faz parte do projeto Viva Futebol Clube, centralizado no canal Viva Eduque, espaço criado pela entidade para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para toda a sociedade.

Para escrever o livro, Dulce contou com a ajuda de Cimino, idealizador do projeto; de Francisco Ivanildo de Oliveira Junior, médico infectologista; e com a colaboração de Waldir Gomes da Costa e Ed Cortez, que contribuíram na criação dos hinos dos times de futebol que fazem parte do enredo da história.

O capítulo final traz um álbum de figurinhas com os personagens e cenários da história. Durante a semana do Dia das Crianças, serão distribuídos 2 mil exemplares para os grupos escolares e crianças e adolescentes que visitarem o Museu do Futebol e para hospitais parceiros da Associação.

O livro conta com o apoio da Lei Rouanet, do Museu do Futebol, da Referência Gráfica, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério da Cidadania.

Lançamento do livro “O Time das Mãos Limpas” e contação de histórias

Local: Museu do Futebol

Endereço: Praça Charles Miler, s/n – Pacaembu, São Paulo

Programação:

Até 11/10 – Contações de histórias e distribuição dos álbuns para os grupos escolares que visitarem o Museu

Horário: Das 9h às 15h

Dia 12/10 – Roda conversa com o presidente da Viva e Deixe Viver, Valdir Cimino, a autora do livro, Dulce Rangel, e colaboradores do projeto, além de contações de histórias com distribuição dos álbuns.

Horário: Das 12h às 14h

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver – Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que por meio da arte de contar histórias forma cidadãos voluntários conscientes da importância do acolhimento e que produzem bem-estar a crianças e adolescentes hospitalizados, a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 91 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Pfizer, UOL, Mahle Metal Leve, Volvo e do Instituto Helena Florisbal.

Posts Relacionados

Gama Academy realiza semana gratuita de capacitação para Carreiras Digitais

Diário da Cidade

Saneamento: entre a lei e a realidade, por Luiz Pladevall

Lu, do Magalu, se aproxima dos clientes e registra 8,5 milhões de interações ao mês com inteligência artificial de IBM Watson

Chegada da primavera acende alerta para aumento de casos de catapora

Estudo clínico da vacina AZD1222 é reiniciado no Brasil

ESET alerta sobre roubo de dados bancários de jogadores de Fortnite e outros games online

Vencedores do 2º Desafio COLETIVO de inovação no transporte público serão escolhidos nesta sexta-feira

Diário da Cidade

Pesquisa aponta que 85% dos pais brasileiros não acreditam que escolas estão preparadas para ensino remoto

Coca-Cola FEMSA Brasil transforma seu edital ‘Ideais para um mundo melhor’ em instrumento de apoio ao combate da Covid-19

Agosto Branco: a importância da conscientização do câncer de pulmão

Ambev abre inscrições para Programa de Estágio em todo o Brasil

Empresas do segmento de mobilidade discutem impactos da Covid-19

Volta às aulas exigirá cuidado com emocional de alunos e professores

Correios negocia Acordo Coletivo de Trabalho em meio à pandemia

Uber inclui categoria de táxi no aplicativo para ampliar opções da plataforma

Procurações para Prova de Vida ao INSS agora podem ser feitas online nos Cartórios de Notas

Agência A+ realiza campanha de arrecadação em prol da causa do câncer infantojuvenil

Taurus doa 5 mil testes rápidos de COVID-19 para São Leopoldo

Diário da Cidade

Align Technology Doa 32 mil Protetores Faciais para Hospitais do Brasil

Diário da Cidade

Exposição de casos de assédio em escolas não resolve problema

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: