Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

O verde da Casa dos Pássaros

m seu projeto na CASACOR SC, Tufi Mousse prioriza a sensação de estar do lado externo de casa.

Composto por clusias, yuccas, agaves e ripsalis, o espaço do arquiteto joinvilense Tufi Mousse na CASACOR SC busca apresentar o verde como forma de escape: “A ideia de criar um espaço de convívio que trouxesse a sensação de estar inserido numa varanda, numa área rodeada por verde e pela natureza foi o ponto que nos fez gerar toda a composição de plantas escolhidas.”

Não só as plantas foram escolhidas com cuidado e minucia, como também os vasos onde elas se encontram. A ideia é apresentar peças que remetessem a aparência de quando ficam expostos na natureza por muitos anos. “Algo que está ali há muito tempo, e que sofreu com a ação da chuva e do sol e meio que se mimetizou com a terra, se tornando algo único. Por isso a escolha específica, porque eles remetem à natureza. Como se trouxessem a terra para dentro do ambiente e contornassem as plantas”, explicou o arquiteto.

“A gente já tinha a ideia do conjunto e do contexto. Inclusive a imagem em 3D para elas conseguirem captar e entenderem o que buscávamos, algumas referências e foram certeiras nas plantas.” Orientados pelas paisagistas Luciana Bacheschi e Marianna Ceschin, da Fito Paisagismo, Tufi e sua equipe receberam as orientações necessárias para o cuidado das plantas.

Para Tufi, independente do projeto, as plantas são indispensáveis dentro de casa:“Elas estão ali aguardando a gente para colocar água nelas, limpá-las quando necessário e até levá-las para tomar sol. São muito importantes, porque deixam os espaços mais orgânicos, reais e mais vivos.”

SERVIÇO

Casacor SC 2021 – Espaço + Um

De 18 de julho a 29 de agosto

Posts Relacionados

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações