Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Obra do molhe em Bombinhas segue a todo vapor

No Bairro de Zimbros a comunidade pesqueira está ansiosa pela obra do tão sonhado molhe. A construção de enrocamento e execução de serviço de dragagem na Baía de Zimbros, ou como é conhecida, a obra do molhe, vai facilitar o auxílio à navegação de embarcações de pesca artesanal, diminuindo o tempo da puxada das embarcações.

As máquinas da empresa credenciada para o serviço estão trabalhando a todo vapor e a estrutura em Zimbros ampliará os benefícios econômicos, sociais e ambientais, tornando a atividade da pesca artesanal mais fácil do ponto de vista da atracação das embarcações e consequentemente, da retirada da carga. A extensão do molhe é de 130 metros e o investimento total é de R$ 3.672.787,10, entre recursos federais e municipais.

“A pesca é uma das principais atividades econômicas do município. Para muitas famílias é a única fonte de renda, constituindo-se também como a base da alimentação para a população. Essa obra é essencial para a comunidade”, afirmou a prefeita Ana Paula da Silva.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo