Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Óculos de realidade virtual e totens carregadores de celulares serão apresentados na Volvo Ocean Race Itajaí

Óculos de realidade virtual e totens carregadores de celulares serão apresentados na Volvo Ocean Race Itajaí

Dispositivos da Costa Verde & Mar estarão à disposição do público na Vila da Regata

 

Os visitantes da Volvo Ocean Race Itajaí (SC) poderão passear pela Vila da Regata e ao mesmo tempo viajar um pouco pelos 10 municípios da Costa Verde & Mar. Isso será possível com a ajuda de óculos de realidade virtual que estarão disponíveis no estande e no lounge da entidade intermunicipal de turismo, na lateral do Centreventos, e contarão com a transmissão de vídeos em 360 graus, 2D e 3D. A experiência inovadora estará à disposição do público durante todos os dias do evento que inicia em 5 de abril e segue até 22 de abril.

O lounge terá ainda com a apresentação oficial dos totens carregadores de celulares. No local também deve ser mostrado o funcionamento dos beacons, dispositivo que se comunica com os smartphones e passa informações detalhadas sobre os locais visitados. Instalada nas 10 cidades da Costa Verde & Mar, a tecnologia é considerada uma das primeiras a ser aplicada no setor turístico brasileiro. “A entidade aproveitará o fluxo de turistas para reforçar sua marca institucional e apresentar as novidades do Turismo Inteligente, que integram o projeto Conecte-se Costa Verde & Mar, explica a presidente do colegiado de Secretários de Turismo, Zene Drodowski. As propostas fazem parte de um dos eixos do projeto social Inovamfri, que planeja ações de desenvolvimento regional.

O espaço servirá ainda para a entrega de material informativo. A equipe da Costa Verde & Mar estará no estande para passar orientações durante todo o funcionamento da Vila da Regata. Entre 12h e 24h nos dias de semana e entre 10h e 24h aos finais de semana.

[themoneytizer id=”16208-28″]

 

Mais sobre a Volvo Ocean Race

Itajaí (SC) é a única cidade da América Latina que receberá os velejadores que estão dando uma volta ao mundo em veleiros. A prova é considerada a “Fórmula 1 dos Mares” e prevê receber 400 mil visitantes nos 18 dias de evento. Haverá uma intensa programação artística, cultural, gastronômica, esportiva e de sustentabilidade ambiental.

 

A Costa Verde & Mar

Formada por 10 municípios situados na região Centro-Norte de Santa Catarina, a Costa Verde & Mar se consolida como região turística detentora de inúmeras opções de lazer e entretenimento para todos os públicos, belezas naturais, gastronomia típica e temática, manifestações culturais variadas, compras e muito mais. Em formato associativista, as secretarias de Turismo das cidades se uniram para ganhar força. A atuação conjunta garantiu planejar e executar de maneira profissional temas como o plano de Marketing, a sinalização turística e a roteirização, para citar algumas das ações. A missão é desenvolver e promover a atividade de forma integrada e sustentável, visando beneficiar os aspectos ambientais, socioeconômicos e culturais da região.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril