Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Oitava empresa de pesca recebe o Selo de Inspeção Municipal (SIM) em Penha SC

A Prefeitura de Penha entregou na manhã desta segunda-feira, 29, o oitavo Selo de Inspeção Municipal (SIM). A empresa de manipulação de pescados, Jasmar Pescados, cumpriu todas as orientações do serviço de assessoramento da Secretaria de Agricultura e Pesca – adequando-se às legislações civis, ambientais, trabalhistas e sanitárias – e foi certificada com o documento.

De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca,Alan Osvaldo da Silva, a empresa vinha trabalhando na obtenção do SIM ao longo dos últimos dois anos. “A licença ambiental junto a Fatma foi o processo mais lento dentro do trabalho”, frisou Alan. O SIM foi entregue em breve reunião com o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes.

A assessoria é dada pela médica veterinária Maely Petry, gratuitamente através da Secretaria.Diogo de Paula Duarte, médico veterinário, é o encarregado pelas fiscalizações às empresas, no intuito de cumprirem todas as normas para se manterem com o SIM- como forma de manter aqualidade dos alimentos processados em Penha.

Na visão da médica veterinária que coordena o assessoramento às necessidades das empresas que buscam regularização, Maely Petry, a obtenção do SIM é passo importante para o crescimento e qualificação do setor pesqueiro de toda a cidade, que certifica o produto local.Taltrabalho é fruto de determinação do Ministério Público, em consonância com determinações de órgãos de fiscalização federal de pescados e alimentação, sob coordenação da Prefeitura.

A expectativa da Prefeitura é certificar outras cinco empresas ainda neste ano. Há 46 empresas envolvidas no processo de orientação. As empresas que trabalhem com alimentos, especialmente do setor pesqueiro, podem solicitar a visita da equipe técnica através do telefone 3345.3256, ou diretamente na sede da Secretaria, na Rua Manoel Henrique de Assis, centro.

O TRABALHO

Maely oferece atendimentos semanais, sempre às quintas-feiras, na sede da Secretaria de Agricultura e Pesca. Ela assessora as empresas no sentido das necessidades de adequação para que se enquadrem às normas legais de higiene e também tributárias.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público