Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Óleo vaza na praia de Laranjeiras e banhistas são tirados do mar

Óleo vaza na praia de Laranjeiras e banhistas são tirados do mar

O feriadão foi de muito trabalho para os voluntários da Ong Anjos do Mar. No domingo (24) pela manhã eles receberam uma denúncia que havia uma mancha de óleo na praia de Laranjeiras e foram até o local para evitar que o desastre fosse maior. O óleo já estava se espalhando pela areia, trapiche e a praia de Laranjeiras. Exatamente onde as escunas e barcos piratas desembarcam os turistas.
A praia estava lotada, inclusive com banhistas em locais ontem havia óleo na água. Os guarda vidas foram informados do risco que aquelas pessoas corriam e começaram a orientar o povão a sair da água. Segundo a OnG, o óleo parecia ser hidraúlico e poderia causar queimaduras de pele, cegueira e bolhas nos lábios em caso de contato prolongado. “Foi espantoso ver pais levando suas crianças para entrar naquela água nas condições sem perceberem o mau que aquele contato poderia causar”, relatou um dos voluntários.
A estimativa é de que pelo menos 50 litros de óleo se espalharam por um área equivalente a um campo de futebol na estimativa inicial. A guarda ambiental e fiscais da secretaria do Meio Ambiente acompanharam a ação, e tentaram identificar a embarcação responsável pelo vazamento, sendo levantadas algumas informações que serão investigadas com a participação da Marinha do Brasil, Polícia Ambiental, Guarda Vidas e Instituto Anjos do Mar Brasil.
Quem tiver informações sobre o fato ou navegou em alguma embarcação vazando óleo deve denunciar. Os telefones para informações sobre o caso são o 153 da guarda ambiental ou o (47) 99682 2010 do Instituto Anjos do Mar.
diarinho

 

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril