Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Operação Dignidade realiza diversas abordagens em Camboriú

Abordar, acolher e cadastrar, esse é o principal objetivo da Operação Dignidade que aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 18, em Camboriú e abordou diversas pessoas em situação de rua. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, com equipes do Núcleo de Prevenção às Drogas, Busca por Desaparecidos e Combate à Pedofilia e de Abordagem Social, Secretaria de Obras e Polícia Militar, e visa dar apoio e acolhimento às pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social no município.

“A Operação Dignidade é uma realidade em Camboriú, pois as ações acontecem constantemente, em parceria com as instituições, e com isso conseguimos um mapeamento da situação no município, mesmo que essa população seja bem flutuante. É necessário esclarecer que o nosso objetivo é mostrar para estas pessoas que o município disponibiliza sim políticas sócioassistênciais de acolhimento e encaminhamento, no entanto, a adesão dos abordados é mínima”, enfatizou o secretário de Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.

A maioria das pessoas abordadas era oriundas de outros municípios e chegaram recentemente em Camboriú. De todas as pessoas abordadas, apenas uma aceitou o encaminhamento. Durante a operação foram recolhidos colchões, roupas, edredons, cobertores, puffs, mochilas e materiais para uso de entorpecentes.

Para o comandante da 3ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Camboriú, capitão Rafael Zancanaro, a ação é de grande valia para a segurança no município e desde o início da operação já foram abordadas e cadastradas 150 pessoas em situação de rua. “Somos e sempre seremos parceiros de ações que visem contribuir com a segurança do município. É um trabalho árduo, mas o fato de a operação acontecer constantemente no munícipio nos permite ter o mapeamento da situação, pois mesmo que a grande maioria não aceite o acolhimento, conseguimos identificar quem realmente necessita de assistência social e quem está irregular com a justiça”, ressaltou.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo