Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Órgãos de segurança se reúnem para planejamento e organização das festas de Carnaval em Balneário Camboriú

Uma reunião na tarde desta quarta-feira (22), na Secretaria de Turismo, entre representantes de órgãos da Prefeitura de Balneário Camboriú, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, e Liga Carnavalesca das Escolas de Samba, tratou da organização, planejamento e segurança dos dias de festa do Carnaval na cidade, concentradas principalmente, na Praça Almirante Tamandaré, entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

A segurança dos dias de festa será feita em conjunto com a Guarda Municipal, que terá 25 guardas no local do evento e mais 25 de serviço pela cidade; Polícia Militar, que disponibilizará 70 policiais no evento e 25 de serviço, com auxílio do batalhão de choque, cavalaria, cães e solicitaram reforço do Estado para mais homens trabalhando nestes dias.

A PM também fará a revista nas barreiras onde o trânsito estará fechado para proibir a entrada de garrafas e copos de vidro. O evento contará ainda com o apoio de 30 seguranças contratados. A Polícia Civil estará com uma delegacia móvel e utilizará como apoio a Base da Guarda Municipal na Praça Almirante Tamandaré para o registro de ocorrências, como furtos e perda de documentos.

Sobre o trânsito, ficou definido que nos dias 25, 26 e 27, quando ocorrem os desfiles das escolas de samba, blocos, trios e carros de som com grupo musical carnavalesco – no percurso entre a Rua 2.400 e a Alvin Bauer, com dispersão na Praça Higino Pio – as Ruas 2.300 e 2.400, entre a Avenida Brasil e Atlântica, onde haverá a concentração dos foliões e carros alegóricos, serão fechadas à partir das 17h30.

No domingo (26), a Rua 2.000 também será fechada nesse horário para concentração. O estacionamento nas vias já será proibido desde a noite anterior.

À partir das 18h30, o trânsito será interrompido pela Avenida Brasil entre a Rua 51 até a Rua 3.000, permitindo o acesso apenas para moradores e comerciantes que residem neste trecho. Nesse mesmo horário, será fechado o trânsito na Avenida Atlântica da Rua 3.000 até a Alvin Bauer, com desvio para a 3ª Avenida e Marginal. Todos esses desvios e orientações de trânsito serão feitos por 35 agentes de trânsito e podem sofrer alterações se houver a necessidade.

As Secretarias da Fazenda, Planejamento e Saúde, também estarão presente com cerca de 40 fiscais para coibir vendas irregulares tanto de produtos, como alimentos e ainda, o uso incorreto de espaço público. O uso de garrafas e copos de vidro também serão proibidos e recolhidos, com o descarte do líquido pelos fiscais no perímetro do evento, que pedem a conscientização e colaboração dos moradores para que utilizem recipientes descartáveis.

Não será permitido o comércio por ambulantes com alvará para trabalhar na faixa de areia no local dos desfiles, liberado apenas para os vendedores credenciados pelo patrocinador do evento.

Uma base da Saúde será montada na Praça Almirante Tamandaré, com duas ambulâncias da Secretaria da Saúde e SAMU e apoio do Corpo de Bombeiros, com seis militares, uma ambulância e um caminhão de combate a incêndio. A saúde também contará com uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), para distribuição de panfletos explicativos, preservativos e orientações de prevenção à Aids e às outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), de sábado a segunda-feira, das 19h às 23h.

A abertura oficial do Carnaval em Balneário Camboriú será na Praça Almirante Tamandaré, às 19h do dia 24, com os desfiles das escolas de samba, blocos, trios e carros de som com grupo musical carnavalesco nos dias 25, 26 e 27, a partir das 19h. O encerramento acontece no dia 28, à partir das 18h. A programação completa e ordem dos desfiles será definida em conjunto com a SECTUR e a LIGA Carnavalesca independente de Balneário Camboriú, e divulgada nesta quinta-feira (23).

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores