Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Os impactos do coronavírus na previdência privada

Saiba como a pandemia afeta esse segmento e as recomendações da advogada e especialista Ana Rita Petraroli, durante essa fase

 

Março de 2020 – De acordo com dados de instituições financeiras, os efeitos do coronavírus já se refletem também na previdência privada. A pandemia afetou fortemente os mercados financeiros em todo o mundo, com quedas acumuladas de mais de 30% nas bolsas de valores globais, e os impactos atingem tanto os investimentos de renda variável como os de renda fixa.

 

“Em meio a essa crise ocasionada pela disseminação da Covid-19, a redução da taxa Selic para 3,75% ao ano trouxe dúvidas nos investidores. Apesar da grande tensão causada em todos os setores, especialmente na economia, a recomendação é manter a calma e ter prudência nos investimentos. As pessoas estão muito confusas, mas é preciso evitar movimentações bruscas e priorizar a visão no longo prazo”, ressalta a advogada Ana Rita Petraroli, sócia-fundadora do Petraroli Advogados.

 

Especialista em previdência privada, ela ainda reforça que o momento é de prudência para quem mantém esse tipo de plano. “A insegurança que estamos vivendo, com a queda dos mercados financeiros em todo o mundo, assusta especialmente a população brasileira, que vinha se recuperando aos poucos de uma crise econômica. Mas, o mais importante é manter o foco no planejamento feito para o futuro, pensando na ocasião da aposentadoria.”

 

Se houver necessidade de corte nas despesas, recomenda-se revisar todas as contas e eleger prioridades. A principal análise a ser feita é com relação ao resgate de valores da previdência privada. Deve-se avaliar se isso é imprescindível para sua subsistência, agora, pois outras medidas podem ser tomadas para reduzir gastos, sem precisar mexer no valor já contribuído.

 

Uma alternativa é fazer a portabilidade do plano para uma operadora com tarifas melhores. Entretanto, a migração pode ser realizada apenas de uma tabela regressiva para uma progressiva, não o contrário; de um PGBL para outro PGBL; e de um VGBL para outro VGBL. “O contribuinte pode, ainda, reduzir o aporte mensal ou, em casos mais extremos, interromper a contribuição e retomar quando for viável. Isso é melhor do que fazer uma retirada, pois a aplicação continua rendendo”, conclui Ana Rita.

 

 

Sobre o Petraroli Advogados

O Petraroli Advogados é um escritório de advocacia especializado em Seguros e Previdência Privada que, desde 1996, atua tanto no âmbito consultivo como no contencioso, com a entrega de soluções sob medida para empresas ou setores jurídicos. Conta com uma equipe dinâmica e altamente experiente, para propor soluções às diferentes necessidades dos mais diversos segmentos, em especial, seguradoras e fundos de pensão.

Site: www.petraroli.com.br

Posts Relacionados

Daniel “Paxtorzão” na Live com Caio Fábio.

diariodacidade

CRENTE HATER – APÓSTOLO ARNALDO

diariodacidade

Rev. Caio Fabio: “Silas Malafaia é um Anti-Evangelho vivo!”

diariodacidade

TESTAMENTO EM NOME DA IGREJA – APÓSTOLO ARNALDO

diariodacidade

Rogério Minotouro na live com Caio Fábio!

diariodacidade

Dia do Meio Ambiente: Vamos repensar a nossa relação com o planeta?

diariodacidade

Correios realiza lançamento virtual de selo da Série Relações Diplomáticas

diariodacidade

TRAVESSEIRO DE PEDRA UNGIDO – APÓSTOLO ARNALDO

diariodacidade

Ozônio é importante aliado na desinfecção de ambientes com flexibilização do isolamento social

diariodacidade

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

diariodacidade

Correios recebe encomendas da China por via marítima

Diário da Cidade

Pedidos de indenização por morte decorrente da Covid-19 geram embates entre beneficiários e seguradoras

Diário da Cidade

TIM amplia rede 4G na faixa 700 MHz em mais 27 cidades de SC

BR Distribuidora doa combustível para frota a serviço da Fiocruz

Align Technology muda rotina e oferece cursos de credenciamento online

Eldorado Brasil doa 395 mil máscaras de tecido e 32,7 mil cestas básicas para o enfrentamento da pandemia

Em parceria com Correios e Pátria Voluntária, Ministério entrega materiais para produção de kits de proteção contra pandemia

Coca-Cola FEMSA Brasil vai doar mais de 400 mil garrafas de água Crystal para hospitais de campanha e de referência no tratamento da COVID-19

Lojas da TIM em SC têm agendamento digital para receber consumidores

Iniciativa apoia financeiramente famílias vulneráveis moradoras de comunidades brasileiras durante pandemia

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: