Panetone do Bem: projeto social premiado precisa de ajuda

34

Panetone do Bem: projeto social premiado precisa de ajuda

Captar recursos para manutenção das atividades da Comunidade Terapêutica são os objetivos da campanha. Entidade tem padaria e produção próprias.

 

A Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem lançou a versão 2018 da campanha #PanetonedoBem. Os panetones e chocotones são produzidos em padaria própria, e a exemplo das edições anteriores o objetivo com a venda dos produtos é arrecadar fundos para a manutenção do projeto social. Atualmente a CT conta com 42 internos. O Ministério MEVAM é a instituição mantenedora da casa de recuperação de dependentes químicos, premiada com o Selo Social de Itajaí, edição 2018.

Fernando Kieling, coordenador do projeto social pede ajuda. “Novamente nos dirigimos àqueles que têm o coração voltados a fazer o bem. Precisamos de apoio para avançarmos no combate à dependência química. E é importante dizer que o produto é bom… Seja para consumo ou para presentear é um  produto gostoso e é um bom presente ”, comentou.

Como Adquirir

A aquisição dos panetones e chocotones pode ser feita através do site www.sosvidajovem.org.br ou do fone (47)3405.5800. Panetone e Chocotone têm o mesmo preço: R$ 15,00.

 

Mais sobre a Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem

A padaria da Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem oferece 4 mil refeições por mês, todos os dias do ano de forma ininterrupta. Isso porque ela tem a missão de suprir as demandas da própria CT e demais projetos sociais do MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus). Também é a padaria da SOS que fornece todos os alimentos servidos no Café com Pastores e Líderes, que acontecem no MEVAM sede, em Itajaí, e reúne cerca de 2 mil líderes no primeiro sábado de cada mês.

A atuação da padaria não se resume somente no atendimento às demandas alimentícias, mas integra o circuito de tratamento contra a dependência química. Desde o início de suas atividades, a CT SOS Vida Jovem tem em sua missão a capacitação de pessoas através do compartilhamento do conhecimento, e isso se estende a área da panificação, essa arte tão presente no cotidiano de todos. Todo o processo é acompanhado por um profissional da área, presencialmente, desde a escolha dos ingredientes até o forno.

Localizada no município de Luiz Alves, SC, a SOS Vida Jovem foi fundada em 1998 com o propósito de acolher pessoas que desejam abandonar o mundo das drogas. Desde sua fundação, a instituição contabiliza cerca de 3.500 internações voluntárias, com duração de nove meses. Todo o processo de tratamento visa o cuidado e bem-estar do aluno. A diretriz é a mesma nesses 18 anos, recebendo feedback de muitas pessoas, com seus testemunhos de mudança de vida a partir do período de tratamento.

Mantida desde o início com doações de pessoas que investem na missão realizada, acreditando que é possível vencer as drogas através de um tratamento adequado. A estrutura da CT atende as normas legais, dispondo de profissionais capacitados para o correto andamento da Casa. A Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem é a primeira e hoje uma das muitas obras sociais desenvolvidas no Ministério MEVAM. O coordenador de projetos sociais é o pastor Nilson Júnior.