Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

PC Baruk compara Daniela Araújo à mulher adúltera: “Se alguém está sem pecado, atire a pedra”

PC Baruk compara Daniela Araújo à mulher adúltera: “Se alguém está sem pecado, atire a pedra”

O cantor Paulo César Baruk publicou uma reflexão sobre o caso Daniela Araújo, exposta pelo ex-namorado em uma gravação que revela o uso de drogas, e numa paráfrase com o episódio da mulher adúltera, no qual Jesus instiga aqueles que não têm pecado a julgarem-na, frisou que o Evangelho não defende o pecado, mas exalta o perdão.

De acordo com Baruk, tanto o caso da cantora quanto o da mulher adúltera não eram boatos: “A história começa num flagrante, a denúncia era real, a tragédia se via anunciada, lá estava a ré, lá estamos TODOS NÓS, expostos diante de todos, das armas para a execução e da possível disposição dos mestres da lei em executar a lei que eles também não podiam cumprir”.

Daniela Araújo e Paulo César Baruk são amigos e já gravaram juntos, e nesse contexto, o cantor chamou atenção para o fato de que, na mensagem de Jesus não há motivos para ocultar o erro: “É verdade, diante de fatos não existem argumentos, nem deveria existir. Que vantagem há em se esquivar de um Deus que se dispõe a justificar quem se confessa?”, questionou.

Lembrando que “a presença de Jesus propõe um novo fim para o roteiro”, Baruk destacou que o destino de morte certa da mulher adúltera se transformou em perdão e calou seus perseguidores: “Elementos, até então secundários, protagonizam a história, Graça, Perdão entram em cena atingindo a consciência de quem carrega nas mãos e nos lábios apenas o desejo de colocar Jesus à prova, custe o que custar”.

Os fariseus, segundo o cantor, “pensavam, é o fim desse discurso amoroso e subversivo”, já que a armadilha estava armada: “‘Se nos contrariar, todos perceberão, a Moisés contrariará. Se concordar conosco, pisará e apagará seu próprio rastro de amor e misericórdia…’ Diante disso, Jesus diz: ‘Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela. Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão’ (João 8:7b)”.

A paráfrase proposta por Paulo César Baruk se encontra com o caso de Daniela Araújo no momento em que a resposta de Jesus desarma espíritos alvoroçados por linchamento: “Os que o ouviram foram tirando as mãos do teclado de seus computadores e smartphones, um de cada vez, começando pelos mais velhos (paráfrase minha)”.

“Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: ‘Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?’ ‘Ninguém, Senhor’, disse ela. Declarou Jesus: ‘Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado’ (João 8:10-11). O assunto do dia é outro, o pecado diferente, os acusadores carregam outras armas mas, o Perdoador ainda é o mesmo”, acrescentou.

Ao final, Baruk sublinhou que “em Jesus e, apenas por causa dEle, é possível recomeçar”, e diante disso, é bom “que ninguém se apresse em condenar aqueles a quem Deus escolhe perdoar. […] Antes que alguém deduza que o meu intento é defender a caminhada musical/profissional de uma amiga de longa data, quero lembrá-los que, além dos rótulos que a gente recebe, imprime e impõe, existe sempre um alguém a quem Deus ama e a quem quer bem, mesmo que você não queira!”.

Posts Relacionados

Cuidados simples evitam a entrada de escorpiões em casa

Diário da Cidade

Governo do Estado entrega nova frota de ônibus escolares

Governo realiza chamada de 36 engenheiros para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade

Santa Catarina passa a ter ligação aérea com Miami no transporte de cargas

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em junho

Contratação de 350 temporários para a transformação digital é inconstitucional, diz ANATI

Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) aponta que Santa Catarina já desenvolveu 90 projetos

Diário da Cidade

Programa inédito em SC leva aproximação entre empresa e cliente para plataformas digitais

Instituto Península fecha parceria com Governo de Santa Catarina para apoio socioemocional a educadores

Cooperativas Ailos realizam assembleias 100% on-line

Inclusão pelo trabalho é lição da pandemia

Carlos Moisés inaugura em Balneário Piçarras estação de tratamento de esgoto mais moderna da Casan

Diário da Cidade

Economista explica como aproveitar o IOF zero prorrogado até outubro

Campanha arrecada donativos para famílias atingidas pelo ciclone em SC

diariodacidade

Protocolo de volta às aulas do Sesc sugere uso de espaços ao ar livre das escolas e indica reação adequada em casos de contágio por coronavírus

diariodacidade

Rotina é aliada do bebê na hora do sono

diariodacidade

Especialistas comentam as mudanças com o adiamento do calendário das eleições deste ano

diariodacidade

Santa Catarina registra aumento de renegociação de dívidas de 52%

diariodacidade

Unidade Básica de Saúde dos Estados estende atendimento até às 19h

diariodacidade

Covid-19: Webinário debate controvérsia sobre envio de dados nacionais ao Ministério da Saúde

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: