Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Piloto camboriuense conquista título antecipado em Campeonato Brasileiro de Velocross

Piloto camboriuense conquista título antecipado em Campeonato Brasileiro de Velocross

O piloto camboriuense Anthonny José Gervásio, 14 anos, é campeão antecipado na categoria Júnior (85cc) do Campeonato Brasileiro de Velocross 2017. O atleta garantiu o título após vencer a quinta etapa da competição, realizada no último fim de semana, em Tapejara, no Rio Grande do Sul.

Anthonny garantiu o título antecipado do campeonato, disputado por outros 15 pilotos, devido ao desempenho geral na competição. Essa é a primeira edição da categoria Júnior no campeonato já que, até o último ano, o evento só contemplava níveis profissionais.

Wagner Gervásio, ex-piloto e pai do garoto, não esconde a felicidade pelo título. “Não há como negar o orgulho”, afirma. Além da conquista no Campeonato Brasileiro, o piloto camboriuense ainda lidera o Campeonato Catarinense. “Se o Campeonato Catarinense acabasse hoje, o Anthonny garantiria mais um título: esse pela performance e atrelado ao critério de descarte, no qual é possível descartar o pior resultado ou a etapa que não rendeu bons resultados”, explica Wagner.

Anthonny começou a participar de eventos de Velocross ao oito anos de idade. Dentre os títulos conquistados pelo atleta estão a vitória no campeonato Brasileiro de Arena Velocross, os tricampeonatos do Catarinense de Velocross e da Copa Contestado Protork de Velocross, todos na categoria 65cc, além dos primeiros lugares nas mesmas disputas, só que nas categorias 50cc e 85cc.

Ainda este ano, Anthonny concluirá as etapas finais do Campeonato Catarinense, participará das Copas do Contestado e Serra Litoral, além de disputar a categoria Junior do Brasileiro de Arenas Velocross – prova única feita em estádio.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina