Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte zz Esporte BR

Piloto de Camboriú vence corrida internacional de Motocross no Suriname

Determinação e amor pelo esporte, é isso que move o piloto camboriuense Diego Heinig rumo a uma carreira promissora no Motocross. Aos 18 anos de idade, o jovem – que corre desde os 10, participou pela primeira vez de uma competição internacional e conseguiu trazer a vitória e muito reconhecimento para o Brasil.  Diego foi campeão da categoria Open do Campeonato Internacional de Motocross do Suriname, disputado de 27 de junho a 3 de julho, na República do Suriname, país ao norte da América do Sul.

Diego conta como foi a experiência. “Foi incrível, em todos os sentidos, pois foi a minha estreia em uma competição fora do Brasil e já com a conquista da vitória. Também foi a primeira vez que andei de avião e conheci outro país”, revela.  A corrida teve sete voltas no total e a largada contou com a participação de 15 atletas de várias nacionalidades, entre eles os brasileiros. “Não foi uma disputa fácil, o nível dos pilotos do Suriname era muito bom, mas consegui me sobressair já no início e ganhar a corrida. Foi muito legal”, lembra Diego.

O convite para o camboriuense participar do Campeonato no Suriname veio por meio do colega e também piloto de Balneário Camboriú, Tauan Brenner, que já havia participado do evento em outras edições e este ano, levou como convidados Diego e um atleta de Indaial. “Agradeço a todas as empresas patrocinadoras e apoiadoras do esporte por toda a confiança e auxilio e ao Tauan Brenner por ter me convidado e oportunizado essa experiência maravilhosa para a minha carreira”, ressalta Diego. Os três atletas foram os únicos representantes brasileiros na competição.

Desafios do Motocross

Diego mal chegou e já tem outros compromissos marcados com a moto. Ele vai competir, nos dias 29 e 30 de julho, na 3ª etapa do Campeonato Catarinense de MotoCross, em São José, que será realizado juntamente com o Campeonato Brasileiro, na categoria MX1 – principal da competição.

O piloto camboriuense começou cedo no esporte e até agora já foram 23 títulos conquistados (campeão e vice) até o momento. Ele atribui a boa fase a um conjunto de fatores; como a dedicação aos treinos, apoio da família e dos patrocinadores que ajudam a investir nos equipamento necessários para a competição. “É preciso foco e muita dedicação para ser um bom piloto. Além de ter um bom equipamento, cuidar da alimentação, do preparo físico e emocional. Envolve tudo, é um conjunto complexo. Muita gente ainda acha que é só chegar e andar de moto, mas não, exigi muito preparo por trás disso”, ressalta.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina