Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

PM prende falsa ”bela da internet” por suspeita de extorsão

Na manhã da última sexta-feira (8), em Chapecó, a Polícia Militar, em uma ação de policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira, prendeu um homem de 21 anos, acusado de extorsão e ameaça, após se fazer passar por mulher em um perfil falso do Facebook. A vítima foi um homem de 22 anos.

Tudo começou por volta das 10h, quando a Polícia Militar foi acionada, via 190, para uma ocorrência no Bairro Efapi, onde a vítima queria atendimento, pois alegava estar sendo ameaçado e extorquido.

No local, os policiais militares fizeram contato com a vítima, que relatou manter, há alguns meses, um relacionamento “via Facebook” com uma pessoa com nome e fotos de uma mulher muito bonita. Ele não a conhecia pessoalmente, mas como o perfil era sempre atualizado, passou a enviar dinheiro, cartão de banco e também a dar presentes, como um notebook e um celular. Os presentes foram sempre recebidos por um homem que se dizia irmão da mulher do perfil.

A vítima ainda relatou que, após algum tempo, descontente com a relação, resolveu pedir os presentes de volta para a mulher, mas então ela passou a ameaça-lo e exigiu R$1.000,00 para fazer a devolução, e marcou para receber o valor em frente a um mercado do bairro, que fica na Rua Paulo Pasquali. Quem faria a devolução dos presentes seria novamente o irmão dela. Desconfiado e com medo, a vítima decidiu acionar a Polícia Militar para lhe acompanhar na negociação.

A guarnição, após ouvir o relato da vítima, se posicionou em local estratégico e monitorou pelas câmeras a chegada do suposto irmão que faria a negociação. Quando o homem chegou, foi realizada a abordagem, e o suspeito tentou fugir ao ver viatura. O jovem de 21 anos foi abordado e identificado, e os policiais encontraram o celular, presente dado à suposta irmã dele, a “namorada virtual”.

Ao ser questionado, o abordado indicou que o notebook estava em sua casa. A guarnição deslocou até a residência, onde foi localizado o segundo objeto da extorsão. A mãe do suspeito estava no local, e informou que ele não tem nenhuma irmã. O rapaz então confessou que montou um perfil falso e utilizava para enganar a vítima e conseguir presentes e dinheiro.

O acusado foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó.

Cabo Aérikison Rifam Laurindo, Aux. P5/2ºBPM/Fron, com informações e fotos da RP do 2ºBPM/Fron e reprodução Facebook falso

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo