Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Polícia Militar de Brusque recebe denúncias por meio de aplicativo

Há um mês, o 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque lançou um aplicativo para smartphones, com sistema Android, para ampliar a interatividade entre a comunidade e os policiais. No primeiro momento, a ferramenta atende Brusque, Guabiruba e Botuverá, mas com intenção de, em breve, abranger Ilhota e Gaspar.

O comandante, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, explica que o objetivo é divulgar o trabalho da PM. O aplicativo conta com espaço para a população fazer denúncias e falar com o comandante, além de atalhos de acesso às redes sociais do batalhão: Facebook, Instagram e Twitter.

No espaço para falar com o comandante, é possível repassar críticas, sugestões e tirar dúvidas. “É uma maneira de estar em contato diretamente com a comunidade. A PM tem a dificuldade de se aproximar da sociedade, assim qualquer um pode entrar em contato com o comando, para conversarmos e eu poder repassar também nossas dificuldades”, diz Gomes.

O tenente Matheus Perfoll, chefe da Agência de Inteligência, corregedor e relações públicas da PM, explica que a ideia surgiu de alguns policiais ligados à tecnologia.

Denúncias

Para Perfoll, o canal é uma maneira de incentivar as pessoas a denunciarem tráficos e assaltos. “Muitas vezes as pessoas reclamam que acontece venda de drogas na sua rua, mas não denunciam para a polícia, o que torna o nosso trabalho difícil. Precisamos saber onde acontece, para podermos investigar”.

Perfoll afirma que 90% do trabalho da PM é realizado com a colaboração da comunidade. “Por isso é muito importante esse contato, pois todas as denúncias que recebemos, nós apuramos. Vamos ao local, fazemos filmagens, verificamos e colocamos como prioridade”, detalha.
Desde a implantação do aplicativo, o tenente conta que muitas pessoas já aderiram e, inclusive, já realizaram denúncias. No canal, é possível denunciar anonimamente.

Pelas redes sociais, o 18º Batalhão tem publicado as ações realizadas pela Polícia Militar, bem como as prisões. “É uma maneira de mostrar para a sociedade que estamos trabalhando, mas que, infelizmente, muitas vezes, também sofremos com a legislação”, acrescenta o comandante Gomes.

Para baixar o aplicativo, basta digitar o endereço no navegador do celular: www.migre.me/vl0FT.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo