Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Polícia Militar desmantela quadrilha especializada em furtos de camionetes em Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí

A Polícia Militar, em operação conjunta entre o 12ºBPM (Balneário Camboriú) e 31º BPM (Itapema), tinha informações acerca de um veículo Range Rover Evoque, que estava envolvido em vários furtos de camionetes Toyota Hilux na região de Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí.

Na madrugada desta terça-feira (2 de abril), por volta da 01h, a referida Evoque foi vista circulando pela cidade de itapema, à procura de algum veículo para subtrair.

Após visualizarem um Hilux estacionada na rua 254, estacionaram seu veículo na rua 244, onde desembarcaram duas pessoas, sendo um deles, de 19 anos, já conhecido no âmbito policial, por possuir diversas passagens e estar envolvido em vários furtos de veículos.

Na rua 254, foi visto que o suspeito, de 19 anos, abriu a porta da Hilux, fazendo uso de uma chave de fenda, enquanto o adolescente, de 16 anos, permanecia na rua, vigiando, para garantir a execução do crime.

Após abrir a porta, o suspeito entra no veículo e passa fazer os procedimentos de decodificação pelo sistema OBD da camionete, através do uso de um equipamento scanner. Após acionamento do motor, desce da camionete e segue caminhando em direção a Avenida Nereu Ramos, enquanto o adolescente assume a posição de motorista e sai do local com o veículo furtado.

A camionete Hilux foi abordada na rua 242, esquina com a marginal leste, ainda em Itapema.

Já o outro autor foi abordado na rua 254, próximo a Avenida Nereu Ramos, transitando a pé. Em busca pessoal, foi encontrado um aparelho Scanner, utilizado para decodificação e acionamento do motor da camionete, a chave da Range Rover Evoque (veículo utilizado no apoio para a prática dos crimes e de sua propriedade), e a chave de uma Hilux SW4 (possivelmente a chave utilizada para o furto da SW4 preta, ocorrido no dia 31 de março, no município de Balneário Camboriú).

Diante da situação flagrancial, pelos crimes de Furto Qualificado e Corrupção de Menores, os autores foram encaminhados presos para a Central de Flagrantes de Itapema, onde foram apresentados juntamente com o material apreendido.

O proprietário da HILUX furtada, que ainda não tinha ciência dos fatos, foi acionado pela Polícia Militar, sendo então informado do furto e da recuperação de seu veículo, também comparecendo na CPP para os procedimentos.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo