Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Polícia Militar lança aplicativo PMSC Mobile

Há cerca de um mês, Brusque passou a contar com o aplicativo PMSC Mobile, aplicativo utilizado pela Polícia Militar que integra todos os serviços da polícia em um aplicativo. Todas as 12 viaturas do 18º Batalhão possuem o equipamento, sendo que cinco deles foram adquiridos pelo Fundo Municipal de Melhoria da Polícia Militar (Fumpom).

Com o aplicativo todas as ocorrências são registradas diretamente no aplicativo, por meio de um tablet e impressas na hora, através de impressora térmica portátil. Além disso, o policial poderá consultar pessoas e veículos, em diversos sistemas, como Sisp Móvel, Sisp Web, Sinesp Cidadão, Bike Registrada e Banco Nacional de Mandados de Prisão. Mesmo em loais que não possuem internet, a ocorrência poderá ser registrada e entrará assim que o sistema estiver on-line.

Na tarde da terça-feira (21), foi realizada a cerimônia de lançamento do aplicativo, no auditório do Centro de Operações da Polícia Militar. Durante a explanação, a tenente-coronel Claudete Lehmkuhl ressaltou que a tecnologia é o caminho para otimizar o trabalho com baixo efetivo. “Agora o policial não precisará mais ligar no Copom, ocupar a linha que um cidadão poderia utilizar”.

O prefeito José luiz Cunha, o Bóca, aproveitou a oportunidade para parabenizar a iniciativa da PM, que é pioneira no Brasil. “É isso que precisamos, aproveitar a tecnologia disponível para o benefício das pessoas. Somos gratos por sermos o 12º município no Estado a receber o aplicativo. Com certeza ajudará muito na segurança da nossa população.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores