Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Porto de Itajaí realiza doação de bens inservíveis para Cooperativa de reciclagem

Doação de 8 toneladas ocorreu nesta semana

Aconteceu na segunda-feira (14), a entrega de bens móveis considerados inservíveis, ou seja, improdutivos, que pertenciam à administração da Superintendência do Porto de Itajaí. Todos os materiais, cerca de 8 toneladas, foram doados para a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reciclável da Foz do Rio Itajaí (COOPERFOZ). A doação tem o exclusivo fim de uso e interesse social, de contribuir com a Donatária no desenvolvimento de suas atividades.

Na oportunidade, estavam presentes o Superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, o Coordenador de Patrimônio e Registros Cartorários, Douglas Cristino da Silva, a Assessoria Especial, Eliane Jamer Pieritz, e o Presidente da Cooperfoz, Jonatas de Souza.

“Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos os envolvidos nesta ação, essa doação é muito importante para nós, pois vai de encontro com a necessidade das famílias da COOPERFOZ. A nossa cooperativa é de grande porte, auxiliando toda a coleta seletiva da população e está aberta para quem quiser conhecer”, comenta o Presidente da Cooperfoz, Jonatas de Souza.

A COOPERFOZ é uma organização de coletores de materiais recicláveis, fundada em Itajaí no ano de 2001, com o propósito de tirar os coletores de reciclados da rua, gerando emprego e renda, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e sustentabilidade do meio ambiente.

“Iniciamos a semana com esta doação, na qual, já foi aprovada pela ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) e Governo Federal, certamente irá gerar receita para as famílias, ainda mais nesta época do ano.  É muito importante a ocorrência dessas doações, pois acredito que isso incentiva outras pessoas a fazerem o mesmo. A Autoridade Portuária de Itajaí está muito feliz com esta ação”, enfatiza o Superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga.

O trabalho desenvolvido pela Cooperativa ameniza os impactos ambientais, no qual, recebe diariamente, todo material da coleta seletiva do município. Na cooperativa o material é separado, prensado, enfardado e vendido. A coleta das empresas e dos condomínios é realizada com caminhão próprio. Os roteiros são feitos mediante solicitação ou data pré-agendada com os doadores.

“Estamos iniciando a semana com este termo de doação para a Cooperfoz, onde já estávamos acerca de um ano, tentando concretizar essa doação que proporcionará benefícios para a sociedade e cooperativa. Estamos muito felizes em concluir essa etapa com a aprovação da Antaq”, comenta o Coordenador de Patrimônio e Registros Cartorários, Douglas Cristino da Silva.

Mais informações:

*Douglas Cristino da Silva – Coordenador de Patrimônio e Registros Cartorários (COPAT)

*Texto: Bianca Luca – Estagiária SECOM/SPI

*Fotos: Luciano Sens – Sec. Geral de Com. Social da SPI (47) 3341 8067

Posts Relacionados

Festival de cerveja acontece neste fim de semana em Itajaí; confira a programação

Itajaí gerou mais de 5 mil vagas de emprego no primeiro trimestre de 2024

Solo de dança a Pequena Monstra chega a Itajaí

Expocentro terá maior usina solar em telhado de Santa Catarina

Campeonato de fisiculturismo deve atrair mais de 3 mil pessoas neste sábado (04) em Santa Catarina

Dia da Entrevista na Karsten disponibiliza mais de 200 vagas de emprego em Indaial

21º Congresso Brasileiro de Contabilidade promete aprimorar conhecimentos contábeis e gerar negócios

Ondas excelentes marcam a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 em Garopaba(SC)

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde