Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Portobello recebe reconhecimentos por ações de sustentabilidade

Portobello recebe reconhecimentos por ações de sustentabilidade

A Portobello, líder em revestimentos na América Latina, que tem seus princípios baseados em três pilares (Responsabilidade social, ambiental e econômica), acaba de ganhar dois títulos devido a suas ações do âmbito social. São eles o Empresa Amiga da Criança e o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

 

O primeiro, promovido pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) em parceria com a Prefeitura de Tijucas, reconhece o compromisso da Portobello em desenvolver iniciativas em benefício da criança e do adolescente do município. Nesse caso, as ações são os projetos Hapkido (artes marciais) e Musicando (banda marcial). O encontro aconteceu no dia 23 de novembro e foi promovido pela Câmara Técnica de Desenvolvimento Social do Programa de Desenvolvimento Econômico Local junto com a Associação Comercial e Industrial de Tijucas, com o intuito de disseminar o Fundo da Infância e Adolescência, incentivando a participação de empresários locais a destinarem recursos via leis de incentivo fiscal.

 

Já o segundo prêmio é o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, que destaca empresas e organizações sem fins econômicos com atuação estadual que tenham responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão. A cerimônia de premiação acontece no dia 4 de dezembro, no Plenário Deputado Osni Régis.

 

Ambas as premiações justificam-se devido às iniciativas sociais da Portobello, que promovem a saúde, segurança, bem estar e desenvolvimento das pessoas, especialmente das crianças, incentivando a prática esportiva. Dessa forma, os projetos responsáveis por esses prêmios são o Hapkido e o Musicando. Um refere-se ao ensino de artes marciais a 200 alunos, que apresentam bom rendimento tanto escolar, como no esporte. Prova disso é que em 2016 eles ganharam 18 medalhas em campeonatos diversos, inclusive internacionais. Já o outro ensina musica de maneira coletiva, com aulas de canto e iniciação a diversos instrumentos, como clarinete, trombone, saxofone, entre outros.

 

“Entre as diretrizes da empresa está a valorização e o cuidado com o ser humano, com foco nas crianças e adolescentes, através do esporte e nas ações de voluntariado. Por isso temos orgulho de receber esses reconhecimentos por projetos tão importantes, que fazem a diferença na vida de muitos jovens”, declara Sandra Klotz, Gerente de Segurança e Sustentabilidade da Portobello. Além do Hapkido e do Musicando, a Portobello desenvolve ainda mais dois projetos com foco nas pessoas. Um deles é o Programa Crescer, em parceria com o SESI e a ADEC (Associação de Desenvolvimento dos Empregados Ceramistas), que atende em média 240 crianças anualmente, no contra turno escolar dois dias por semana, para a prática esportiva em diversas modalidades, junto com orientações sobre ética, respeito e autoestima, bem como cidadania e incentivo a ações de voluntariado. O outro é o Coral Anjos Luz Portobello, criado há 13 anos e atualmente com 33 integrantes de até 14 anos, que se apresentam em festas, concertos e festivais, sempre regidos por um professor de música da Universidade do Vale do Itajaí.

 

SOBRE O PORTOBELLO GRUPO – A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmico no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, fazem parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com cerca de 150 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores