Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Prefeito de Balneario Camboriu inspeciona a obra da Passarela da Barra

Prefeito de Balneario Camboriu inspeciona a obra da Passarela da Barra

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, fez uma visita de inspeção nesta quarta-feira (15), à obra da Passarela da Barra, localizada sobre o Rio Camboriú e que faz a ligação da Barra Sul ao Bairro da Barra. O cronograma segue com a pintura externa da estrutura em concreto que sustenta, através de estaios, os módulos que compõem o passadiço de 189,6 metros de comprimento, 115 metros em vão livre, 11 metros de largura e uma altura de 25 metros do nível da água, o equivalente a nove andares de um edifício.

Edson Piriquito calcula que “pelo ritmo atual é possível que os trabalhos sejam concluídos em cerca de dois meses”. Ele acrescentou que o cronograma atual não só prioriza a pintura externa mas também a colocação do piso interno e forro, além de ultimar a instalação de vidros temperados com 10 milímetros de espessura e película adesiva capaz de evitar estilhaçamento.

A colocação de vidros temperados nas laterais da Passarela, além da beleza arquitetônica representa segurança e sobretudo uma visão ampla e confortável de vários ângulos de Praia Central, das marinas às margens do Rio Camboriú e do Morro da Aguada, onde fica uma das estações dos bondinhos aéreos que ligam a Barra Sul a Praia de Laranjeiras e da Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso.

“Caminhamos para a finalização da obra da Passarela que terá também quatro elevadores com capacidade para transportar até 20 pessoas cada”, disse Edson Piriquito. Ele salienta que a próxima fase será de instalação de toda o sistema elétrico, seguida da ambientação interna do passadiço projetado para facilitar a vida de quem utilizará o local com quiosques de serviços e informação turística.

A Passarela da Barra foi idealizada para permitir principalmente que os trabalhadores que residem nos bairros da Barra e São Judas se desloquem para o trabalho na região central sem utilizar o transporte com balsa ou fazer uso da BR-101, que oferece perigo constante pelo alto fluxo de veículos que transitam diuturnamente.

“Mas tem também a ideia da integração porque já desapropriamos uma área enorme na margem direita do Rio Camboriú, onde serão construídos o mercado público, mercado do peixe, carreira do pescador e museu”, salientou o prefeito. Na opinião dele, isso significa que a Passarela também será muito utilizada por outros moradores de toda a cidade e turistas que frequentarão este, que será o novo ponto de encontro e compras da cidade.

 

prefeito visita passarela da barra 150616 foto Amanda Weber] (66) prefeito visita passarela da barra 150616 foto Amanda Weber] (106) prefeito visita passarela da barra 150616 foto Amanda Weber] (110)

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores